Geral

Adubo orgânico da Aduba Sul é ideal para quem trabalha com verduras orgânicas

14/11/2019 - 11h31min

Atualizada em 14/11/2019 - 17h22min

Ivoti – Chegou a região uma grande novidade na adubação e recuperação de solo, principalmente para quem trabalha com produtos orgânicos. Por este motivo, recentemente, a Aduba Sul realizou no Pesque Pague Wiest uma reunião-jantar com agricultores, a qual foi organizada pelo representante da empresa no Vale do Sinos e Serra Gaúcha, Gabriel Führ.
Segundo ele, é um produto novo no mercado, que é 99% orgânico, único do Brasil neste segmento, apropriado para usar nas lavouras de orgânicos, sendo oriundo do esterco de poedeira de peru, que é esterilizado, preparado e industrializado: “Não vem doença, nem bactéria, nem ‘inso’ junto”.

OSMAR BASSO
O produto tem registro no Ministério da Agricultura, é totalmente legalizado e aprovado. “Para quem quiser um laudo ou análise, nosso produto tem o que é chamado de IDV do Ministério, aprovado como orgânico, o que é exigido para quem planta verduras orgânicas, por exemplo”, destaca, explicando que a sede da empresa fica em Xaxim/SC, sendo comandada pelo diretor Osmar Basso, que esteve em Morro Reuter palestrando aos agricultores.
Gabriel destaca que o produto tem uma boa aceitação. “Além de ser barato, o nosso adubo orgânico faz bem para a terra e para a saúde das pessoas, pois não tem nada de químico”.

ANÁLISE
Para Gabriel, se realmente o pessoal se conscientizar em fazer análise das terras, “vão começar a usar praticamente só mais este adubo, principalmente para quem quer plantar e não estragar a terra”, afinal, é um recuperador de terra também, pois faz as correções necessárias.

CONTATO
Quem quiser adquirir o produto ou agendar uma visita em sua propriedade, pode falar com Gabriel Führ pelo telefone (51)99957-4801. Maiores informações no site www.adubasul.com.br.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário