Geral
“Agora você está com Deus, animando a todos lá no céu”: Herval se despede de Osmar Lindemann

A comunidade de Santa Maria do Herval está de luto. Faleceu nesta quarta-feira (21), Osmar Lindemann, aos 55 anos. Figura conhecida e muito querida, Osmar deixa saudades pela alegria contagiante, pelo carisma e pela dedicação às tradições e eventos locais.
Ele era casado com Veranice Lindemann e também deixa enlutados a mãe Irani, a filha Jaqueline, o genro Fábio Jeferson, a irmã Lenita, sobrinhos, demais familiares e inúmeros amigos. São lembrados em memória o pai Almiro e o irmão Otto.
Segundo a Funerária Schaumloeffel, os atos fúnebres estão sendo realizados na Capela Mortuária de Boa Vista do Herval. A cerimônia de despedida será nesta quinta-feira (22), às 9h, no Cemitério Católico da localidade.
Em forma de homenagem, moradores enviaram a seguinte mensagem, que resume com emoção a importância de Osmar para a comunidade. Abaixo, o texto na íntegra:
“Todos nós sabemos que vamos partir um dia e por mais preparados que estamos para essa partida, nunca é o suficiente.
Hoje o nosso amigo Osmar Lindemann nos deixou para ir morar na casa do Pai. O Osmar ainda era jovem, 55 anos, sentimos muito a sua partida, mas Deus tem os seus propósitos.
O que importa são os exemplos que ele deixou em vida.
E o Osmar era uma figura de muito carisma. Ele era festeiro, alegre, parceiro.
Colorado de coração, daqueles que tinha o orgulho do time estampado no peito. Onde ele estava tinha barulho, era fã do musical Monte Azul e amava e cantava de cor e salteado a música: ‘Lembranças da minha terra’. A preferida dele.
O Osmar, além de gostar de futebol, também amava o bolão. Jogou muito bolão esse homem, participou de muitos campeonatos com os seus colegas e ganhou vários títulos. Quantas canchas de bolão por aí afora conheceram o Osmar.
E quem não lembra dos leilões da Comunidade Evangélica? Isso mesmo. O leilão era o Osmar que fazia e como fazia bem! Ele animava a turma, fazia piadas, brincadeiras em alto e bom tom, a voz dele ecoava pelo salão e todos se envolviam com aquele ritmo.
Ah, Osmar… que pena, você fazia aquilo tão bem, vai ser difícil encontrar um substituto. Você era craque no assunto. Tinha muito talento.
E no baile da Atiradores? Também quase sempre era o nosso Osmar que fazia a coroação dos reis e rainhas, você tinha um jeito único de exaltar esses momentos. Era um apresentador nato, que tinha orgulho da nossa tradição e que para sempre vai ficar em nossa memória.
Com o Osmar todos se divertiam.
Você foi um homem que viveu intensamente e com certeza fez o que gostava. A tua voz, o teu jeito simples e divertido sempre arrancou muitos sorrisos de todos nós. Todos queriam o Osmar para narrar. Era bonito, pois com o Osmar tinha graça.
A comunidade está triste, mas sabemos que a tua missão foi cumprida aqui na Terra. Agora você está com Deus, animando a todos lá no céu.
Nós só temos a agradecer por tudo que fez por nós e sabemos que você sempre fez de coração. Você amava o Teewald, amava o Speckhof e tinha muitos amigos. Era muito conhecido pelo município, afinal trabalhou por muito tempo no açougue do Norbet.
A família está desolada e nós estamos aqui para dar o consolo necessário: à mãe Irani, à irmã Lenita, à esposa Veranice, à filha Jaqueline e ao genro Fábio. E também aos demais cunhados, sobrinhos e familiares. Você foi um cara legal e querido por todos.
Descanse em paz, Osmar, um dia a gente se reencontra novamente.
Homenagem da comunidade de Boa Vista do Herval e amigos do nosso inesquecível Osmar Lindemann.“