Geral

Aldeia do Imigrante celebrou seus 38 anos

16/01/2023 - 09h29min

Atualizada em 16/01/2023 - 11h32min

Momento do corte do bolo (Créd.: Francis Limberger)

Nova Petrópolis – O Parque Aldeia do Imigrante, mais antigo atrativo turístico do município, completou 38 anos na última quinta-feira, 12, e celebrou com festa neste domingo, 15. A programação contou com a apresentação da Bandinha Típica Saxônia, que animou a tarde e o tradicional corte do bolo de aniversário.

Participaram do corte do bolo o consultor de revitalização da Urbanes Parques, empresa que gere a Aldeia, Cláudio José Weber, a coordenadora administrativa, Daniele Kunzler, a assistente de operações, Lediane Werner, o prefeito em exercício de Nova Petrópolis, Martim Wissmann e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Katia Regina Zummach. Também marcaram presença o vereador Alexandre da Silva e o secretário de Meio Ambiente, Jorge Lüedke. O público também participou cantando os parabéns e dançando no Biergarten.

De acordo com Cláudio Weber, uma grande comemoração está sendo programada para 2025, quando o parque completará 40 anos. “Será um grande aniversário, uma data redonda. E até lá, muita coisa ainda vai acontecer. Estamos reformando o lago dos pedalinhos e ao redor. Quando ficar pronto, ficará completamente novo e remodelado”, comenta.

A Aldeia possui vários ambientes, entre eles a Aldeia Bávara e a Aldeia Histórica, onde se encontram a igreja, casa do professor, Museu Municipal, e restaurante, fazendo do local, a área mais visitada do Parque. “Temos aqui representada a trajetória de valorização da cultura da imigração alemã em Nova Petrópolis. Um legado de cultura, história, natureza e experiência para as gerações futuras”, finaliza.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário