Destaques
Além de aglomerações, ponto turístico de Herval foi alvo de furtos e sujeira
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Após a ocorrência de aglomerações na Cascata da Linha Marcondes repercutir na região, sendo necessário que os presentes fossem dispersados pela Brigada Militar e fiscalização, uma página que faz uma ampla divulgação dos pontos turísticos nas redes sociais publicou um comunicado informado que, a partir de agora, a Cascata está fechada durante o período crítico da pandemia. A reportagem confirmou a informação.
O ponto turístico sempre é aberto ao público e não há custos para frequentar o local, sendo o único critério apreciar, desfrutar e respeitar a natureza. Entretanto, a Cascata está localizado em uma área privada e, em respeito ao proprietário que está inserido no grupo de risco, a família pede que momentaneamente não sejam feitas visitas.
Outro agravante divulgado pela página é que foram constatados furtos na plantação de milho do proprietário e, além disso, descarte irregular de lixo, com latas de cervejas e copos plásticos espalhados pela propriedade. A comunidade caracteriza o episódio como vergonhoso e pede por respeito. Não é, em nenhum momento, a esse tipo de situação que o turísmo de Herval quer ser associado.