Destaques

ALERTA: Pais denunciam ameaça de massacre em Escola de Estância Velha

01/10/2021 - 15h46min

Atualizada em 01/10/2021 - 16h10min

Pais aguardam em frente à escola para exigir expulsão dos alunos envolvidos (Crédito: Diário)

Estância Velha – Nesta sexta-feira, 1º, a redação do Diário tem recebido denúncias referentes a um caso que vem sendo investigado em uma escola da rede municipal. Conforme relatos, no decorrer da semana vazaram áudios com ameaças em um grupo de WhatsApp, no qual estudantes do 7º ano da escola estariam arquitetando um “massacre”, com a intenção de matar outros alunos, inclusive com a elaboração de uma lista com nomes de algumas possíveis vítimas. O fato foi abordado entre escola, pais e responsáveis.

Na tarde de hoje, a partir das 16h, deve ocorrer uma ação da Polícia Civil no local, com possíveis depoimentos e apuração de fatos. Vários pais contataram nossa equipe que estará no local averiguando a situação para uma posterior informação mais detalhada.

O que se sabe de fato, é que a comunidade escolar está assustada, temendo possíveis consequências das ameaças e de como será o desfecho, pois temem pela vida e segurança dos seus filhos. A Semec já enviou um comunicado aos pais como forma de tranquilizar os mesmos sobre a suspensão temporária dos 3 estudantes envolvidos na denúncia. e está agindo para controlar a situação. Já foi realizado registro na Polícia Civil que investigará as circunstâncias, os alunos denunciados foram encaminhados em caráter de urgência, para atendimento com profissional de saúde mental,

A preocupação da comunidade escolar do bairro Rincão dos Ilhéus é sobre a destinação dos referidos estudantes. Questionam se eles serão acompanhados, se serão mantidos afastados de todas as escolas da rede municipal, quais as medidas  serão tomadas em questão de segurança e orientação. Além das forças policiais, o Conselho Tutelar acompanha o caso e o Ministério Público está ciente.

 

Confira a nota oficial da Semec:

“Comunicado aos pais

Diante da divulgação de áudios com ameaças por parte de aluno, a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) vem, por meio deste, tranquilizar os pais, alunos, professores e demais profissionais da escola informando que:

– Os três alunos envolvidos no caso já foram SUSPENSOS POR TEMPO INDETERMINADO e não tiveram mais acesso ao interior da escola desde o momento que o caso veio à tona.

– Um Boletim de Ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.

– O Conselho Tutelar acompanha a situação e o Ministério Público está ciente.

– Os três alunos já foram encaminhados, em caráter urgente, para atendimento com profissionais da Saúde Mental.

– A Guarda Municipal está incumbida de intensificar rondas no entorno da escola e fazer vistorias, rotineiras, no interior do prédio escolar.

Mais uma vez, a Semec quer tranquilizar a comunidade escolar e reitera que agiu imediatamente para garantir a segurança de professores e alunos, bem como para que a autoridade policial competente iniciasse investigação. Por fim, considera o caso como um fato isolado e entende que a situação está controlada, por meio das medidas enérgicas tomadas.”

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário