Conecte-se conosco

Destaques

Alta velocidade ainda preocupa moradores da rua Graça Aranha

18/10/2018 - 17h12min

Atualizada em 22/10/2018 - 09h09min

Ivoti – Há pouco mais de seis meses, o Diário noticiou a morte de dois cães na rua Graça Aranha, que fica no bairro Jardim Bühler. A reportagem voltou até o local para conversar com os moradores e ver se a situação do excesso de velocidade ainda preocupa.

Os relatos ainda preocupam. “Continuamos apreensivos. Depois do acidente que vitimou meus cães redobrei o cuidado com as minhas crianças. Só saem para brincar na rua com supervisão”, relata o representante comercial, Samuel Fattori.

A principal preocupação da comunidade é justamente as crianças, por ser um bairro residencial, há bastante menores brincando não somente na rua, mas na praça que há por ali. “Tenho três filhos, um deles esses dias quase foi atropelado. Criança não tem noção do perigo, mesmo que a gente alerte e dê instruções para não brincarem no meio da rua”, frisa a dona de casa, Elisandra Stoffel.

O que diz a Prefeitura

Os moradores reivindicam que a rua Graça Aranha seja asfaltada, que sejam instalados quebra-molas e mais sinalizações indicando a velocidade permitida na rua. O Departamento de Trânsito da Prefeitura conta que na maioria das vezes é justamente a imprudência dos motoristas que causa os acidentes. “Sabemos que há, sim, uma demanda de mais sinalização nas vias da cidade. Mas, de nada adianta placas e afins se os motoristas não respeitarem minimamente as leis de trânsito, como andar no máximo a 40 km/h que é a velocidade permitida ali”, ressalta o diretor do Departamento de Trânsito do município, Fabrício Ramme.

A diretoria de Trânsito comentou sobre as reivindicações da comunidade “Estamos fazendo o levantamento das demandas de sinalização da cidade, assim como o estudo de instalações de lombadas e buscando parcerias para realização de palestras em escolas sobre conscientização no trânsito, por exemplo”, afirma Ramme.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.