Geral

AO VIVO: um dos criminosos presos em Gramado por assalto a banco em Criciúma é líder do PCC, maior facção do Brasil

03/12/2020 - 11h17min

Atualizada em 03/12/2020 - 12h59min

Porto Alegre – Os órgãos de segurança do RS estão reunidos, neste momento, para uma coletiva de imprensa para atualizar a situação relacionada ao roubo a banco em Criciúma, que envolveu cerca de 30 bandidos e que resultou em um roubo de R$ 40 milhões do Banco de Brasil.

Entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje, a polícia gaúcha prendeu seis criminosos envolvidos. Dois criminosos foram presos em São Leopoldo, na BR 116. Eles foram presos pela PRF e apresentados na Delegacia de Roubos e já foram encaminhados para Santa Catarina. Outros três bandidos foram presos pela PRF de Torres, na noite de ontem, na localidade de Passo de Torres, na divisa de Santa Catarina com Torres. Na madrugada de hoje, os policiais prenderam outro criminoso em Três Cachoeiras. Todos os presos são de São Paulo.

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, durante a coletiva, confirmou que a Polícia Civil gaúcha prendeu, nesta manhã, dois bandidos envolvidos no assalto no município de Gramado. A chefe de Polícia,  Nadine Tagliari Farias Anflor, esclareceu que um dos presos foi preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência em uma região nobre de Gramado. O outro fugiu para uma região de mata ao perceber a aproximação da polícia, contudo, foi perseguido e preso pelos agentes do DEIC na sequência.

O delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do DEIC, explicou que o homem preso em Gramado, dentro da residência, é um criminoso ligado ao Primeiro Comando da Capital, o PPC, a maior organização criminosa do País. Esse homem é natural de Minas Gerais, mas tem vínculo com o PCC e já teria participado de uma tentativa de resgate de um líder do PCC em um presídio paulista.

A casa usada por integrantes em Gramado foi alugada por meio de um aplicativo usado para este fim.

A coletiva pode ser acompanhada neste link: https://www.instagram.com/ssp_rs/live

Sair da versão mobile