Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Apesar do mau tempo, Kartofffelfest lota no primeiro fim de semana

15/05/2022 - 23h13min

Atualizada em 16/05/2022 - 10h25min

Saindo mais alguns bolinhos na tenda da Rosa Maria Faiz Fuehr e do esposo José Irineu Fuehr (foto: CLEITON ZIMER)

Festa da Batata em Herval lotou todos os dias no final de semana


Mauri Marcelo Toni Dandel


Santa Maria do Herval

O primeiro final de semana da Kartoffelfest foi um sucesso. Mesmo que São Pedro não tenha colaborado no sábado e domingo, com mau tempo e frio, as expectativas foram superadas, inclusive com um público além do esperado no sábado, o primeiro dia de instabilidade. Outro sucesso consolidado foi o baile da terceira idade realizado na sexta-feira, lotando o pavilhão do palco principal de integrantes de grupos da melhor idade.
A festa iniciou na quinta, com a abertura oficial que reuniu dezenas de autoridades políticas e de segurança, além de comitivas que vieram de outros municípios, como por exemplo, de Arvorezinha. Para a prefeita Mara Stoffel, os primeiros dias de festa foram de muita alegria. “A festa surpreendeu e superou nossas expectativas”, informou.
O coordenador do evento e secretário do Turismo, Marcos Stoffel, reforçou que o primeiro final de semana da 23ª Kartoffelfest superou todas as expectativas. “Um público surpreendente prestigiou a festa e não se intimidou com o tempo, principalmente no sábado a noite”, reforçou. Segundo ele, entre os vários motivos do sucesso, estão atrações diversas e gastronomia excelente são parte do sucesso.
Por falar nisso, a Administração, juntamente com a equipe da Secretaria do Turismo, preparou uma surpresa para os convidados, entregando na Casa da Administração não só um livro com receitas de batatas, como também um saco de batatas fornecido por empresas por município. O presente diferenciado agradou os visitantes, que saíram com sorriso no rosto e uma das frases mais ouvidas foi: “a maionese está garantida”.

QUASE TODOS
A tenda da Rosa é uma das várias tendas que oferecem bolinho de batata e produtos a base de batata. da Rosa Maria Faiz Fuehr, 56 anos, e o esposo José Irineu Fuehr, 63 anos, participaram de quase todas as edições da festa. “Só faltou participar de uma delas”, contou Rosa, elogiando o evento e destacando a saudade que estava de instalar a tenda da família na festa.
A vocalista da banda Indústria Musical, Loiara Gewerh fez questão de sair em meio ao público para ir até uma das tendas para aproveitar o bolinho de batata, segundo ela, ‘muito famoso por onde ela vai’. A vocalista postou em seu Instagram foto com os bolinhos de batata no ônibus que seguia viagem para o segundo show da noite.

PRÓXIMO FINAL DE SEMANA
No próximo final de semana, novamente um show de bandas vão passar pelos pavilhões da Kartoffelfest. Tudo começa na quinta a noite, com a Confraria da Kartoffelfest, seguindo na sexta com o baile da terceira idade a tarde. Os shows com as maiores bandas do sul começam na sexta a noite e seguem até o domingo, finalizando com Banda Mercosul, de Santa Catarina.

ESPAÇOS DA FESTA
Um guia para não perder nenhum momento da festa para quem visitar no próximo final de semana.
– Pavilhão do palco principal
– Parque infantil
– Feira da Agricultura local e exposição agropecuária
– Feira da indústria e comércio da região
– Praça de alimentação
– Palco Cultural com cervejas especiais


Banda Indústria Musical foi uma das que agitou o público no sábado
CREDITOS MAICON AGOSTINI

EDITORIAL
Sucesso nas redes sociais: mais de 150 mil pessoas

Ao longo dos quatro dias de festas, jornais, rádios, bandas e personalidades da internet circularam pela festa, fazendo suas postagens nas redes sociais. Da mesma forma, nós do Diário lançamos mão de um projeto piloto para realizar cobertura de forma diferente nas redes sociais (além do site do Diário), valendo-se de diferentes profissionais, a exemplo do projeto já realizado na Fest Feira em Dois Irmãos.
A repercussão no Facebook e Instagram impressionou até a gente que ficou longe das lentes, trabalhando nos bastidores e fazendo a cobertura. Cada um dos Stories postado ao longo do evento (e foram mais de 50) foi visto por cerca de 4 mil pessoas no Instagram e mais 3 mil pessoas no Facebook. Mas o destaque está por conta dos vídeos no Facebook do Diário. Para se ter uma ideia, apenas 5 vídeos postados pelo jornalista Cleiton Zimer chegaram, juntos, a cerca de 10.000 curtidas, 500 comentários e 1.500 compartilhamentos.
Para quem não é muito íntimo do assunto, a gente explica: 1.500 compartilhamentos quer dizer que mais de 1.500 pessoas usaram as postagens do Diário para divulgar a festa no Facebook deles. Ou seja, se cada um destes compartilhamentos chegou a 100 pessoas, ao todo, os cinco vídeos ajudaram a divulgar a festa para mais de 150 mil pessoas. A gente sabe que para outras corporações, estes números podem não ser tão significativos, mas, por ser um projeto recém-criado, só temos a agradecer o resultado. Em virtude disso, em nome de todos que trabalharam, só temos a agradecer ao apoio de cada um (Por Mauri Marcelo ToniDandel).
Confira os 5 vídeos, com números fechados ontem pela manhã, mas estes números seguem aumentando a cada hora):
1-Abertura oficial – 2.300 curtidas, 140 comentários e 440 compartilhamentos
2-Idosos dançando no baile da melhor idade – 3.500 curtidas, 200 comentários e 395 compartilhamentos
3-Bandinha típica recepcionando visitantes – 1.700 curtidas, 80 comentários e 338 compartilhamentos
4-Dança do grupo Teewald – 1.100 curtidas, 66 comentários e 163 compartilhamentos
5-Programação com soberanas e Batatinha – 820 curtidas, 36 comentários e 147 compartilhamentos


Vídeo da bandinha chegou a mais de 300 compartilhamentos e 1.700 curtidas

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.