Geral

Após batalha contra o câncer, Lia falece aos 58 anos, em Santa Maria do Herval

10/08/2024 - 10h56min

Atualizada em 11/08/2024 - 12h35min

Suely Muller lutava contra o câncer há um ano e cinco meses.

Por Cleiton Zimer 

Santa Maria do Herval| Ela lutou até o fim. Foi guerreira. É assim que a comunidade lembra de Suely Muller Sholles, a Lia, que faleceu neste sábado (10), aos 58 anos, após uma batalha contra o câncer de mama que durou um ano e cinco meses.

DESPEDIDA

Conforme a Funerária Schaumloeffel, o velório acontece na Capela Católica de Boa Vista. A despedida será ainda hoje, com início às 15h na capela e após para o Cemitério Católico.

Era casada com José Lauri Scholles. Além de seu esposo, deixa enlutado o filho Douglas, a nora Débora, o neto Bento, os irmãos Delcio, Enio, Luis, Marlise e Nelci, demais familiares e amigos. São lembrados em memória o pai Lauro e a mãe Elda.

A comunidade de Boa Vista fez uma homenagem:

Hoje o dia amanheceu triste. A nossa Sueli Scholles, carinhosamente chamada por “Lia”, partiu para sua última morada. Aquela, para onde todos nós vamos um dia.

Mas mesmo sabendo que a vida é uma passagem, sempre é muito doloroso, a despedida.

Por isso, precisamos valorizar a vida que Deus nos deu e semear, construir e realizar coisas boas todos os dias.

E a Lia fez isso. Ela realizou e conquistou muito nesse tempo de vida que Deus lhe deu.

Ela amou a família da forma mais linda e doce que uma mãe pode fazer.

O filho Douglas teve uma mãe sempre presente, ela amou esse filho e o acompanhou em cada passo, foi parceira, amiga, muito trabalhadora, caprichosa, sempre valorizando a importância da família, nosso bem maior.

A Lia cuidou da sua Mãe, depois do seu Pai com todo o carinho e ternura. Naquela casa, sempre teve amor, A mãe Elda e o pai Lauro foram muito bem cuidados e viveram felizes, porque a Lia estava lá para oque der e vier. E claro, ela tinha um suporte também, fundado em amor e confiança que eram seus irmãos.

A família Muller sempre foi parceira, e unida pela fé, laços sólidos construídos e que com certeza foram fundamentais para a Lia em todos os momentos.

A Lia era família. Viveu pela família. Mas também conquistou muitos amigos, foi uma vizinha querida, se dava com todo mundo, era simpática e um exemplo de mulher batalhadora, daquelas que não se deixa abater, ela levantou a cabeça sempre que foi preciso e seguiu em frente para o bem de todos. Ela fez o que considerava ser certo, era uma mulher prática e bem resolvida.

Trabalhou na fábrica, se aposentou e junto do esposo Lauri, eles conquistaram o seu lar e viviam uma fase muito linda, que a Lia amava demais, que era a de ser avó. O neto Bento era rodeado pelo amor da vovó Lia e esse amor será eterno.

A história da irmã, da esposa, da Mãe e da Vovó Lia, não termina hoje, ela vai estar viva nos corações da família que ela tanto amava. Vocês podem se sentir honrados de ter tido uma irmã assim, ela também foi uma mãe para a nora Débora, pois você Débora, também trouxe muitas alegrias para a vida da Lia, pode ter certeza disso.

Nos últimos tempos ela ainda foi trabalhar na firma Berg, porque ela não gostava de ficar parada, a Lia sempre foi uma mulher ativa e de muitas amizades.

Em casa sempre organizada. O jardim era sempre lindo, pois a Lia amava às flores e gostava das visitas, quando os sobrinhos vinham passear com às crianças, ela adorava, sempre tinha doces para alegrar a criançada.

A vizinha Margarete era confidente, às duas tinham aquela cumplicidade bonita construída para além da vida. Naquela área da tua casa, rolaram muitos papos bons, muitas risadas e momentos descontraídos.

São tantas lembranças boas Lia… você parte cedo, mas enquanto esteve aqui conosco construiu muito e deixou exemplos maravilhosos. Nós só temos a agradecer por tudo o que você representou.

A saudade será grande, mas a certeza de que estás com Deus e que o teu legado lindo será seguido, nos conforta.

Fique em paz Lia e até um dia. Foi um prazer ter convivido com você.

Homenagem da comunidade de Boa Vista do Herval.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário