Geral
Após denúncia em Nova Petrópolis, polícia civil prende grupo que aplicava golpe do bilhete
Denúncia de idosa de Nova Petrópolis levou à investigação e prisão dos indivíduos
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – Uma ação conjunta envolvendo cinco delegacias de Polícia Civil do Estado prendeu seis pessoas suspeitas de praticar crimes de estelionato. A operação Conto do Bilhete Premiado contou com a participação das delegacias de Nova Petrópolis, Passo Fundo, Serafina Correa, Guaporé e Marau. Nesta última cidade foi onde o grupo foi preso.
A ação começou após uma idosa procurar a Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis informando ter sido vítima de um golpe. A partir daí iniciou-se um trabalho de investigação com a busca de imagens das câmeras de monitoramento públicas, onde identificou-se os veículos envolvidos. Após trocas de informações entre as Polícias Civis, Militar e Rodoviária Federal, passou-se a monitorar o deslocamento dos suspeitos, sendo estes abordados quando retornavam para Passo Fundo.
Os seis indivíduos foram presos e conduzidos ao presídio de Passo Fundo. Uma grande quantidade de dinheiro e materiais usados para o cometimento dos crimes foram apreendidos. Além do golpe praticado em Nova Petrópolis, também já foram identificadas vítimas em outros municípios como Dois Irmãos e São Francisco de Paula. Os autores responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa.