Geral
Após descobrir paternidade, padre que atendia Linha Nova deixa o sacerdócio
Feliz – O Padre Iuri Hummes Specht, 29 anos, pároco na Igreja Santa Catarina, de Feliz, e que atendia a comunidade de Linha Nova, pediu o afastamento de suas atividades sacerdotais à Diocese de Montenegro. O motivo foi a descoberta da paternidade, após o então padre, se envolver com uma mulher de 27 anos de Nova Hartz. Iuri decidiu assumir toda a responsabilidade como pai, e por isso solicitou a Diocese que lhe concedesse a licença.
O bispo diocesano, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, comunicou oficialmente no dia 6 de junho, que foi concedido, por tempo indeterminado, suspensão do exercício do Ministério Sacerdotal e de tudo o que diz respeito ao Sacramento da Ordem. “Caso ele queira retomar as atividades, será reavaliado pelo bispo e toda a Diocese. Porém, se ele decidir deixar de vez a vida de padre, optando por constituir uma família ou algo do tipo, uma mensagem será enviada para o Vaticano. Por enquanto, nos resta acolher a vontade dele”, comunicou a assessoria da Diocese de Montenegro.
Despedida
A despedida ocorreu em uma reunião, envolvendo toda a comunidade de Feliz, em um momento de muita comoção por parte dos presentes, já que Iuri tinha um apreço muito grande de todos que frequentavam a Paróquia. Specht foi transparente com os presentes, pedindo para que respeitassem a sua decisão. “Nossa gratidão ao Padre Iuri pelo tempo que caminhou conosco como seminarista e como presbítero. Nosso desejo é caminhar como irmão na vida cristã”, afirmou Dom Carlos.
Provisoriamente a administração e celebração nas igrejas que eram atendidas por Iuri, serão realizadas pelo Vigário Geral da Diocese de Montenegro, Padre Pedro Nicolau Schneider, com o apoio do Vigário Paroquial, Padre Ludinei Vian e dos padres da Área de Bom Princípio.
Leia também: