Destaques

Após ficar entre a vida e a morte, morador de Ivoti está em casa

09/08/2019 - 17h10min

Atualizada em 12/08/2019 - 09h37min

Ivoti/Santa Maria do Herval – O ivotiense Josterdan Michel Wermeier, o Joster, 25 anos, recebeu alta do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta sexta-feira.

Joster, que é petroquímico,  chegou por volta das 17 horas em casa, no bairro Jardim Bühler. Estava acompanhado do pai, Ércio Wermeier, da mãe, Márcia, e de uma amiga, Franciele Pereira.

Foram 33 dias de luta para seguir vivo, após sofrer um acidente de trânsito em Santa Maria do Herval. Conforme Ércio, o filho esteve entre a vida e a morte durante cerca de 20 dias, tempo em que permaneceu na UTI.

Para o pai, a alta de Joster tem um significado especial já que no domingo comemora-se o Dia dos Pais. “Quando ele começou a melhorar eu pedi para ele caprichar para estar em casa nesse dia. E deu certo”, revelou Ércio.

ACIDENTE 

O acidente que deixou dois feridos ocorreu por volta das 5h30 do dia 7 de julho, na VRS-873, quase chegando ao Centro de Santa Maria do Herval.

O motorista Henrique Alves, 25 anos, morador de Esteio, dirigia o Onix quando perdeu o controle da direção e atingiu muretas e grades de uma residência.

Alves e Joster, que estava na carona, foram socorridos pela equipe do Ambulatório Municipal e, posteriormente, foram transferidos. O caso mais grave foi o de Joster, que sofreu traumatismo craniano e fraturas nas costelas e clavícula.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário