Geral

Após garantias, serviço da RGE está devagar em Hortêncio

28/06/2019 - 16h00min

São José do Hortêncio – O cronograma de trabalho estabelecido pela RGE para o município apresenta poucas melhorias nas localidades. Até o momento foram realizadas a troca de postes de madeira por concreto na Vila Sapo, além da poda de galhos que estavam em contato com a rede de transmissão em Arroio Bonito.

Em 11 de abril o secretário da Agricultura, Breno Käfer, e da chefe de Gabinete, Giovana Heinz, visitaram a Central de Operação e Monitoramento da RGE em São Leopoldo, e ficaram programadas a limpeza das redes de transmissão, a troca de 100 postes de madeira, além da instalação de uma subestação na Av. Mathias Steffens, na altura do banco Sicredi Pioneira, para evitar quedas e oscilações na distribuição de energia na localidade.

Desta medida, inclusive, um buraco foi aberto no canteiro central da avenida para instalação de uma estrutura de concreto, que serviria de base para o equipamento. A intervenção ocorreu há mais de um mês e no local foram colocadas tábuas e um cone para sinalizar.

Muito devagar

O secretário Breno considera que os trabalhos no município estão “muito devagar” e avalia que a comunicação entre a Prefeitura e a concessionária já foi mais eficaz. “Neste momento estão fazendo uma limpeza básica da rede, serviço que deveria ter sido executado há mais de mês. Encaminhamos abaixo-assinado da população que teve perdas na agricultura, estreitamos o diálogo no encontro de prefeitos e por enquanto os resultados ainda são pequenos”, comentou.

Um dos principais problemas enfrentados nos últimos meses está relacionado a área rural, quando as quedas de energia geraram grandes prejuízos em aviários. A Prefeitura entregou para a RGE um levantamento de estruturas de madeira em condições precárias, que oferecem risco de desabamento.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário