Geral
Após parecer favorável do Tribunal de Contas, Câmara de Lindolfo inocenta William WInck
Lindolfo Collor – A sessão da Câmara de Vereadores desta semana entra para a história do município. Por 8 votos a 1, os atuais vereadores aprovaram as contas da Prefeitura, relativas ao ano de 2019, do mandato de William Winck que, na época, sofreu impeachment por supostas irregularidades.
Anteriormente, elas já haviam sido aprovadas Pelo Tribunal de Contas. Winck teve o mandato cassado pela Câmara, com alegações de ter ultrapassado o percentual gasto com o funcionalismo em mais de 55%, e por não fazer os repasses dos valores devidos ao Legislativo.
A cassação ocorreu em 1º de novembro de 2019. A denúncia foi feita por três partidos: MDB, PTB e o PT do vice-prefeito Gilmar de Quadro – o Gordinho –, que acabou assumindo a Prefeitura, mas foi derrotado nas urnas na eleição seguinte.
“Estou de alma lavada”
Presente na sessão de quarta-feira, Winck falou na tribuna momentos antes da votação. Bastante emocionado, relembrou a trajetória política e disse estar feliz com as aprovações. “Sempre busquei trabalhar para o melhor da nossa cidade e hoje posso dizer que estou de alma lavada. Quando a gente faz as coisas pelo caminho certo, isso vai se comprovar cedo ou tarde. A justiça sempre vai perpetuar”, aponta.
Winck também agradeceu à comunidade, que manteve o respeito com ele, mesmo após o impeachment. “Tenho muito orgulho da população. Por mais que eu tenha passado por esse processo, eu nunca fui julgado por ela. Tenho orgulho do povo que me elegeu, da minha trajetória politica e reitero meu agradecimento. Estou muito feliz”, afirma.