Geral
Após três dias de caçada, Brigada Militar prende três assaltantes de banco que mataram policial durante cerco
Porto Xavier – A Brigada Militar confirmou a prisão de três assaltantes envolvidos no ataque ao Banco do Brasil. A prisão aconteceu no final da tarde deste sábado, no município vizinho de Porto Lucena.
O primeiro criminoso, Flávio Rogério de Oliveira, 53 anos, foi capturado ao chegar no Centro de Porto Lucena e ir a um mercado comprar mantimentos e medicamentos. A polícia foi avisada pela população e o acusado preso na praça central. Oliveira é de Gravataí e estava na condição de foragido da Justiça. Esse criminoso confirmou aos policiais que havia conseguido furar o cerco e havia deixado a mata.
Na sequência, outros dois foram capturados no local que utilizaram como base para o ataque a banco. Eles não teriam participado do ataque ao banco, mas deram assistência logística aos demais.
Apesar das prisões, a Brigada Militar confirma que mantém o cerco em uma área de 26 hectares, para onde os bandidos fugiram após o ataque a banco, na última quarta-feira. Na madrugada de quinta-feira, quando tentaram sair da mata, dois bandidos atiraram contra policiais e acabaram atingindo fatalmente o soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos.