Geral
Árbitro de Hortêncio é agredido em campeonato de Esteio
Alecsandro Almeida levou dois socos no rosto
Por Geison Machado Concencia
São José do Hortência – Um crime bárbaro aconteceu contra um árbitro de São José do Hortêncio. Alecsandro Almeida, 34 anos, foi agredido no sábado à noite, enquanto apitava uma semifinal em Esteio. O juiz levou dois socos, sendo um no olho e outro no rosto. Ele prestou ocorrência na delegacia e recebeu atendimento médico em Ivoti.
Tudo começou depois que um jogador do time SBL fez uma falta grave num atleta adversário. Então Alecsandro deu falta e um cartão amarelo. “A falta era para cartão vermelho, ainda aliviei para ele”, falou. Descontente com a decisão, o agressor empurrou o juiz. Nisso, a primeira árbitra Mariana dos Santos expulsou o jogador. Ele ficou revoltado e descontou sua frustração em Alecsandro, com os dois golpes.
A partida foi encerrada e solicitado a presença da Brigada Militar. O jogador que bateu no juiz, ao ver que a polícia vinha, fugiu do local. Com esse episódio, a arbitragem encerrou a rodada. Alecsandro procurou atendimento médico em Esteio, mas, como estava lotado, ele foi até Ivoti.
Violência no futsal
Alecsandro nunca tinha vivenciado uma situação dessas. Foi a primeira vez que sofreu violência dentro de quadra. Ele comenta que essa situação não o impedirá de exercer a atividade que tanto gosta, mas que precisa descansar por um tempo, para esquecer essa situação.
“Acho isso uma pouca vergonha. A gente sai de casa, deixa a família, nosso lar para apitar os jogos deles e acontece essas coisas. Essas agressões a árbitros estão virando uma novela. Até quando isso vai acontecer, até tirar a vida de um juiz?” disse.