Geral
Arrecadação de Latinhas Premia Escolas Municipais em Presidente Lucena

POR LUIS SOARES
Presidente Lucena– A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto agradece e parabeniza todas as escolas, estudantes, professores, equipes diretivas, funcionários, famílias e membros da comunidade que participaram da Campanha de Recolhimento de Latinhas 2026, promovida pela empresa Granja Pinheiros. A iniciativa reuniu as escolas da rede municipal de ensino e alcançou resultados expressivos, evidenciando o compromisso da comunidade escolar com a preservação ambiental, a reciclagem e a sustentabilidade. Cada latinha arrecadada representou mais do que um material destinado corretamente: simbolizou o engajamento coletivo na construção de um futuro mais consciente e responsável.
A Secretaria também destaca e agradece à Granja Pinheiros pela realização de mais uma edição da campanha, que alia educação, responsabilidade ambiental e participação comunitária, incentivando atitudes sustentáveis entre crianças, jovens e suas famílias. Entre as instituições participantes, duas escolas se destacaram pelo maior índice de arrecadação em quilos de latinhas por aluno. A EMEF Governador Roberto Silveira e EMEF Borges de Medeiros.
Como reconhecimento pelo excelente desempenho, as escolas receberam premiações que contribuirão para qualificar ainda mais suas atividades educacionais. A EMEF Governador Roberto Silveira adquiriu um televisor de 50 polegadas, ampliando as possibilidades para o desenvolvimento de projetos e práticas pedagógicas. Já a EMEF Borges de Medeiros investiu na aquisição de uma impressora, fortalecendo os recursos disponíveis para o trabalho de professores e estudantes.
O sucesso da campanha foi resultado do comprometimento e da colaboração de todos os envolvidos. Mais do que a arrecadação de latinhas, a ação promoveu a conscientização ambiental e demonstrou que a união da comunidade em torno de um objetivo comum é capaz de gerar impactos positivos e duradouros. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto reafirma seu reconhecimento a todos que fizeram parte desta iniciativa e celebra os resultados alcançados. Juntos, escolas, famílias e comunidade mostraram que pequenas atitudes podem transformar realidades e contribuir para um futuro mais sustentável para as próximas gerações.