Geral
Alunos da rede municipal visitam a 17ª Feira do Mel e interagem com abelhas
Ivoti
O segundo fim de semana da 17ª Feira do Mel, Rosca e Nata já começou chuvoso, mas isso não foi um impedimento para os alunos da região. Já na manhã da sexta, 5, duas turmas frequentavam a exposição de abelhas sem ferrão, vivência que está atrelada ao conteúdo trabalhado dentro da sala de aula.
A professora Carla Glaser, acompanhando a turma de 22 crianças do primeiro ano da Escola Municipal 19 de Outubro, falou sobre a oportunidade que a feira oferece a todos os públicos:
“A gente tá todo o trimeste, desde maio, trabalhando o tema das abelhas, com ou sem ferrão. Ai aproveitamos a Feira do Mel pra eles terem essa experiência. Com tantas caixas, em sala de aula eles nunca iam conseguir ver as abelhas. A feira vem pra complementar vários âmbitos, desde aquela pessoa que quer procurar artesanato, aquela pessoa que quer aprender mais, comer, e até didaticamente ajudando as escolas, não tem público que ela não alcance.”
Marlene Schafer, que é professora da escola Guilhermina Mertins, também veio com 14 alunos, também do primeiro ano, para aproveitar o dia letivo e aprender mais sobre as abelhas.
A exposição das abelhas sem ferrão está aberta toda a comunidade, e é disponibilizada pelo apicultor Evald Gossler, que trouxe as diferentes espécies de Bom Princípio:
“Eu aprendi tudo o que eu sei ficando com as abelhas, e a gente não precisa ter medo delas. Naquela época eu dormia junto com as colmeias, e hoje eu to aqui conversando com as crianças e mostrando o trabalho das abelhas, os produtos derivados do mel e ensinando elas e garantindo pras pessoas que nunca existiu uma abelha braba.”