Destaques

As duas crianças que estavam no caminhão sofreram apenas escoriações em Herval

11/11/2020 - 11h07min

Atualizada em 11/11/2020 - 14h40min

Cabine do caminhão arrebentou com o atrito da carga que rompeu o baú e ficou espalhado pela pátio de uma residência - inclusive dentro da casa (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – De acordo com a Secretaria da Saúde do município as duas crianças – uma com menos de dois anos e a outra com cerca de três – que estavam juntos no caminhão sofreram apenas escoriações leves e estão no Ambulatório 12 de Maio em observação, assim como mais seis ocupantes do ônibus do Frigorífico Boa Vista. Outros quatro foram transferidos para São Leopoldo e Dois Irmãos e, posteriormente para o HPS de Canoas – o motorista do caminhão e a mulher que são os pais das crianças e dois dos ocupantes do ônibus. Ambos apresentaram fraturas devido ao impacto do acidente.

O casal do caminhão assim como as crianças são de Lages-SC, já os ocupantes do ônibus são haitianos residentes em Canoas que vieram de metrô até Novo Hamburgo e depois usaram o transporte para se deslocar para Boa Vista do Herval, onde estão trabalhando no Frigorífico; o motorista do ônibus é de Herval e está bem.

O acidente aconteceu por volta das 8h20 e, de acordo com testemunhas, o motorista do caminhão já vinha de longe pelo declive buzinando como sinal de alerta, provavelmente devido à alguma pane mecânica e, ao chegar na “Curva da Morte”, atingiu lateralmente o ônibus do Frigorífico que trazia 15 funcionários de Novo Hamburgo para trabalhar em Boa Vista do Herval.

O ônibus foi empurrado para a lateral da pista pelo caminhão, que seguiu adiante até bater num muro de pedra – já colocado pelos moradores devido ao receio de acidentes -, arrastou uma pedra enorme por pelo menos 10 metros e a cabine se desprendeu devido ao atrito da carga, batendo contra a casa da família e parando cerca de 15 metros depois do restante da estrutura do caminhão. A carga de cebolas rompeu o baú do caminhão e se espalhou pela residência da família. Há sacos do produto dentro do quarto do casal que mora no local.

Equipes do Ambulatório 12 de Maio prestaram todo o primeiro atendimento às vítimas, conduzindo-as para a Unidade de Saúde do Centro, de onde foram transferidas posteriormente. A ocorrência teve apoio do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos e de ambulância de Morro Reuter. A Brigada Miliar de Herval isolou o local.

Sair da versão mobile