Geral
Assaltante é preso após matar morador e colocar fogo em sua residência, em Portão
Portão – A Polícia Civil prendeu um dos assaltantes responsáveis pelo latrocínio de Ildo Littke, 63 anos, morador da zona rural que foi morto e teve a casa incendiada no início deste mês.
O criminoso, de 26 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, por força de um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Portão. O assaltante não tinha antecedentes criminais.
Conforme o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, o acusado decidiu assaltar o idoso, com a ajuda de um comparsa, com a intenção de roubar valores em dinheiro que a vítima supostamente teria recebido.
O comparsa do criminoso preso nesta sexta segue foragido, mas as buscas por parte dos agentes da DP de Portão seguem.
O corpo de Ildo Littke foi encontrado em meio aos destroços da sua residência, que foi incendiada, na noite do dia 6. O caso aconteceu na Estrada do Luisinho, próximo a divisa com o município de Nova Santa Rita.
Por volta das 23h30, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um incêndio em uma residência. Durante o trabalho de combate ao incêndio, bombeiros localizados o corpo de Littke carbonizado.
A polícia refere que ainda não é possível confirmar se o morador foi morto antes de a casa ser incendiada ou se a vítima morreu em decorrência do incêndio.