Geral
Assalto a banco em Blumenau tem tiroteio e ‘cordão humano’ com reféns
06/09/2019 - 16h05min
Uma agência bancária foi assaltada na manhã desta sexta-feira (6) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Houve tiroteio e os criminosos fizeram reféns, inclusive os obrigando a formar um ‘cordão humano’. Uma pessoa foi agredida pelos assaltantes. Ninguém foi preso.
O crime ocorreu por volta das 11h na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. A suspeita é que os assaltantes desconfiavam da chegada de um carro-forte, com malotes de dinheiro, por isso planejaram a ação.
Dois Irmãos inaugura três obras para a comunidade no dia 10 de setembro
Os criminosos conseguiram conseguiram fugir antes mesmo da chegada da Polícia Militar. Alguns clientes e funcionários da agência foram levados com os suspeitos na fuga em uma caminhonete preta, soltos posteriormente.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) prestou atendimento no local, mas não houve feridos graves. As vítimas prestaram depoimento por volta do meio-dia dentro da agência. Elas contam que foram mantidas no chão da agência e ficaram assustadas.
A agência ficou destruída, com estilhaço de vidro por todo o local. No estabelecimento e na rua, diversas capsulas de bala ficam espalhadas. Até as 14h30, a PM seguia fazendo buscas na região, com apoio do helicóptero.
Fuga dos criminosos
No início da tarde, a polícia encontrou uma caminhonete incendiada na região de Belchior, em Gaspar, próximo a um parque aquático. A suspeita da polícia é de que o veículo tenha sido utilizado pelos criminosos na fuga.
A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do banco. O Bradesco informou que não vai comentar o caso.
Área isolada e trânsito
A área onde fica o banco foi isolada e o trânsito estava interrompido parcialmente até 12h30. Um carro da PM ocupa uma das pistas da rua. A polícia faz uma perícia no local e também realiza um levantamento com os esclarecimentos das pessoas que estavam na agência no momento do ataque.
Conteúdo recomendado
Rua Vale das Palmeiras ficou interditada para retirada de caminhão que não venceu a subida
Linha Nova adquire novo trator agrícola
Mano Menezes não é mais treinador do Grêmio
Entrega de micro-ônibus marca manhã de integração dos Doadores de Sangue de Dois Irmãos
Linha Nova segue na manutenção das estradas
Jovem de 21 anos morre após colisão entre moto e caminhão em Lindolfo Collor
Morador de Santa Maria do Herval morre após acidente na BR-116
Velório de Kauan Lamb, de 21 anos, ocorre nesta quinta-feira em Lindolfo Collor
Alunos param obra de asfalto com atitude inesperada em Santa Maria do Herval
Ônibus de excursão que pegou fogo na BR-116, em Dois Irmãos, ia para Camping
Alunos param obra de asfalto com atitude inesperada em Santa Maria do Herval
Baile da terceira idade reúne 31 grupos em Linha Nova
Feira Colonial Natalina acontece neste sábado em São José do Hortêncio
Empresa especialista em restauro iniciou a colocação das esquadrias do Salão Holler
