Geral
Assalto a banco em Blumenau tem tiroteio e ‘cordão humano’ com reféns
06/09/2019 - 16h05min
Uma agência bancária foi assaltada na manhã desta sexta-feira (6) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Houve tiroteio e os criminosos fizeram reféns, inclusive os obrigando a formar um ‘cordão humano’. Uma pessoa foi agredida pelos assaltantes. Ninguém foi preso.
O crime ocorreu por volta das 11h na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. A suspeita é que os assaltantes desconfiavam da chegada de um carro-forte, com malotes de dinheiro, por isso planejaram a ação.
Dois Irmãos inaugura três obras para a comunidade no dia 10 de setembro
Os criminosos conseguiram conseguiram fugir antes mesmo da chegada da Polícia Militar. Alguns clientes e funcionários da agência foram levados com os suspeitos na fuga em uma caminhonete preta, soltos posteriormente.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) prestou atendimento no local, mas não houve feridos graves. As vítimas prestaram depoimento por volta do meio-dia dentro da agência. Elas contam que foram mantidas no chão da agência e ficaram assustadas.
A agência ficou destruída, com estilhaço de vidro por todo o local. No estabelecimento e na rua, diversas capsulas de bala ficam espalhadas. Até as 14h30, a PM seguia fazendo buscas na região, com apoio do helicóptero.
Fuga dos criminosos
No início da tarde, a polícia encontrou uma caminhonete incendiada na região de Belchior, em Gaspar, próximo a um parque aquático. A suspeita da polícia é de que o veículo tenha sido utilizado pelos criminosos na fuga.
A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do banco. O Bradesco informou que não vai comentar o caso.
Área isolada e trânsito
A área onde fica o banco foi isolada e o trânsito estava interrompido parcialmente até 12h30. Um carro da PM ocupa uma das pistas da rua. A polícia faz uma perícia no local e também realiza um levantamento com os esclarecimentos das pessoas que estavam na agência no momento do ataque.
Conteúdo recomendado
Começo de Conversa – 14/07/2026
APAE de Dois Irmãos promove cachorro-quente; cartões já estão à venda
Tradição e criatividade marcam a Feira Estadual do Artesanato em Dois Irmãos
Colisão entre caminhão e carro é registrada na Estrada Picada 48 em Dois Irmãos
Encontrão do ECC promove palestra sobre espiritualidade e saúde com cardiologista Antônio Satyro
Aos 82 anos, morre Pedro Geraldo Breitenbach, o Pitt, referência no comércio e na história de Ivoti
Marlei Willers conquista 8º lugar geral na Maratona New Balance e fica como 2ª melhor brasileira
68 anos de casamento do seu Querino e Maria Anita Klauck celebrados na Santa Cecília
De Picada Café para o Mundo: Artista local vence competição Global de Cinema
Acidente com três veículos deixa um morto e dois feridos na BR-290, em Pantano Grande
APAE Ivoti lança álbum de figurinhas com atendidos e leva clima da Copa para dentro da instituição
Veículo perde controle e capota em curva da Av. Capivara, na divisa entre Ivoti e Lindolfo Collor
“Quem ri junto, ri melhor”: grupo da APAE Ivoti leva improviso e risadas para Escolas do Campo
Imobiliária Landhaus de Ivoti promove arraial em comemoração ao Dia de São João
