Destaques

Associação de Moradores faz ação em prol de mãe que passou dois meses na UTI

28/01/2022 - 10h59min

Atualizada em 28/01/2022 - 11h00min

Angela enquanto esteve internada na UTI (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – A Associação dos Moradores da Fazenda Pirajá está organizando a venda de cartões de cachorro-quente para ajudar a família de Angela Mombaque de Oliveira. Angela esteve dois meses internada na UTI, em Farroupilha, após ter tido seu intestino perfurado durante o parto, no Hospital Nova Petrópolis, de acordo com o marido Rudimar de Souza, em novembro do ano passado.

Os cartões custam apenas R$ 10,00 e a troca pelos cachorros-quentes será no dia 5 de fevereiro, das 17 às 19 horas, no Ginásio Rubens Seibt, na Fazenda Pirajá. Interessados podem entrar em contato com Eliza, pelo fone (54) 99135-6542.

Relembre:

No dia 8 de novembro de 2021, Angela foi ao Hospital Nova Petrópolis para dar a luz à Heloísa. A menina nasceu saudável e sem nenhum problema. Porém, nos dias seguintes, Angela sentia muitas dores e espécie de líquido escuro e mal cheiroso saía da cicatriz de sua cesárea. Após exames, ficou constatado que seu intestino havia sido retirado e ela precisou ser internada às pressas para fazer cirurgia, no Hospital Beneficente de Farroupilha no dia 15 de novembro.

Angela passou os dois meses seguintes internada e passou por 17 cirurgias, até receber alta no dia 14 deste mês. Durante todo esse tempo, o marido não pôde mais trabalhar pois precisava ir diariamente à Farroupilha cuidar da esposa. A filha do casal, na maior parte do tempo, foi cuidada por uma vizinha.

Devido a falta de trabalha e os elevados gastos em locomoção, remédios entre tantos outros, a família acabou entrando em uma situação financeira muito delicada. Apesar de muitas doações da comunidade, Rudimar precisou fazer um empréstimo de R$ 5.000,00 para se manter, já que ainda não tem previsão de quando poderá voltar a trabalhar. Angela, mesmo em casa, precisa ainda de muitos cuidados e não pode ficar sozinha. Além disso, precisará de acompanhamento médico em várias especialidades, como nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

Sair da versão mobile