Geral
“Assumir as consequências”, diz homem que teve traição exposta em vídeo: mulher faz ‘chá revelação de traição’
Um vídeo gravado no pequeno município de Quinze de Novembro, no interior do Rio Grande do Sul, viralizou nas redes sociais e gerou debate em todo o país ao mostrar uma mulher organizando um inusitado “chá revelação” — não para anunciar o sexo do bebê, mas para expor supostas traições do companheiro. A gravação ultrapassou 31 milhões de visualizações até a tarde de terça-feira (15).
O episódio aconteceu no último dia 9, na casa dos pais do agricultor Rafael Eduardo Schemmer, de 27 anos. A ex-companheira dele, Natália Knak, está grávida de 11 semanas, fruto do relacionamento entre os dois. Segundo o advogado de Rafael, o casal vivia em união estável há um ano e 10 meses.
Durante o encontro, que reuniu cerca de 30 pessoas, Natália aparece segurando uma caixa enfeitada com fitas rosa e azul, simulando um tradicional chá de bebê. Os presentes aguardavam por uma revelação — e ela veio, mas de outra natureza. Ao abrir a caixa, Natália apresenta duas peças de roupa (toalhas pequenas) infantil, põe sobre os ombros dele e questiona: “Qual que é realmente teu filho legítimo? E qual que é teu filho com a tua amante?”
Na sequência, ela joga sobre o chão pilhas de folhas, contendo trocas de mensagens e imagens que, segundo ela, comprovam múltiplas traições. “Eu não descobri só uma traição. Eu descobri várias”, afirma na gravação.
A reação dos familiares foi mista. Alguns se disseram já cientes das traições, inclusive de que haveria um filho fora do relacionamento. Uma mulher chega a declarar: “Eu esperei ele te contar.” Quando perguntado se iria se defender, Rafael apenas balança a cabeça em sinal negativo.
Repercussão e medidas legais
Com ampla repercussão nas redes sociais, o advogado de Rafael, José Luiz Dorsdt, confirmou que entrou com um pedido na Justiça para a remoção do vídeo. O processo tramita em sigilo. De acordo com ele, a situação teve efeitos devastadores para o cliente: “Todos os efeitos negativos possíveis.”
— Dissensos conjugais acontecem em todos os lugares. A exposição exagerada nas redes sociais não resolve o problema — apenas o multiplica. Rafael tem o direito de ser julgado por um juiz, não pela opinião pública — afirmou Dorsdt.
Segundo ele, Rafael havia admitido a traição em uma conversa privada com Natália no dia 3 de julho, seis dias antes da gravação. No vídeo, Rafael chega a afirmar que “nem tudo é verdade”, mas não nega a infidelidade.
Posicionamento de Rafael
Em nota enviada por meio do advogado, Rafael Schemmer declarou:
“Infelizmente, a situação tomou proporções que fugiram completamente do controle. O assunto foi longe demais, envolveu pessoas que nada têm a ver com o ocorrido e acabou servindo de palco para fake news e páginas falsas que só se aproveitaram da dor alheia em troca de likes e views.”
“Há dois bebês sendo gerados nesse momento — vidas inocentes que precisam de paz, cuidado e equilíbrio. Estou aqui para assumir as consequências e as responsabilidades pelos meus atos. Mas peço, do fundo do coração, que todos tenham um pouco mais de consciência. Enquanto muitos riem da situação, fazem piadas e criam memes, outras pessoas estão passando por momentos extremamente dolorosos.”
“O que mais importa agora é que ambos os lados possam seguir em frente. Que se encontre um caminho de resolução — com respeito, com verdade e, principalmente, com humanidade.”
