/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

“Astrônomo de Lucena” fica ferido em grave acidente que deixou um morto no Litoral Norte

29/11/2019 - 19h03min

Atualizada em 30/11/2019 - 10h08min

Presidente Lucena – Um morador da região ficou ferido após um grave acidente que deixou outros dois feridos, além de uma vítima fatal, no Litoral Norte gaúcho. Rafael Campassi ficou conhecido por seu hobby nada convencional de astrônomo amador, que já teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais. Ele está hospitalizado, mas passa bem após a colisão.

Um veículo Chevrolet Corsa, com placas de Porto Alegre, teria tentado ultrapassar um caminhão e acabou colidindo frontalmente com uma caminhonete Captiva, emplacada em Gramado, em que estavam Rafael e outros dois amigos. O astrônomo amador, em publicação nas redes sociais, contou que sofreu algumas fraturas no osso esterno, na clavícula, na tíbia e em duas vértebras, mas, segundo ele, são lesões que felizmente não necessitam de cirurgia.

Os outros ocupantes do veículo também se feriram. O motorista teve apenas escoriações e hematomas nos braços e mãos. Já o outro caroneiro, segundo Campassi, teve danos em órgãos internos devido ao cinto de segurança, mas passou por cirurgia e está fora de risco. O condutor do Corsa faleceu no acidente.

A colisão aconteceu na tarde da última quinta-feira (28), no Km 44 da ERS-486 (Rota do Sol), próximo a ponte dos Querinos, em Terra de Areia.

Rafael Compassi montou observatório para capturar imagens de galáxias e nebulosas (Créd. Alex Günther)

Sair da versão mobile