Geral
Atividades sobre a cultura da paz são realizadas nas escolas de Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – Escolas municipais estão recebendo, até o final de abril, ações focadas na cultura da paz. O projeto é organizado pelas secretarias de Educação e de Saúde e Assistência Social, e tem como objetivo estimular a comunicação não violenta no ambiente estudantil e proporcionar atividades diferenciadas aos alunos.
Nesta quinta-feira, 20, a Escola Augusto Guilherme Gaedicke, localizada no bairro Vale Verde, recebeu uma oficina de rap realizada pelo Professor Frank, do Movimento Hip-hop de Nova Petrópolis. Durante o intervalo das aulas, os alunos assistiram à apresentação com músicas que tinham temas como empatia e compaixão, e aprenderam sobre a importância do cuidado com a saúde mental. A psicóloga Ana Carolina Rossini, do Espaço Multidisciplinar de Atenção à Infância e Adolescência (Emaia), convidou todos os estudantes a visitarem o Emaia e conhecerem o trabalho que é realizado no serviço.
No dia anterior, quarta-feira, 19, a atividade chegou às Escolas Luiz Loeser, em Vila Olinda, e Bom Pastor, em Linha Brasil. O projeto ainda deve acontecer nas escolas Otto Hoffmann, na Pousada da Neve, e Pedro Beck Filho, em Linha Temerária.
Além das atividades nas escolas, em Nova Petrópolis, acontecem oficinas de rap às segundas e terças-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h na pista pública de skate do bairro Logradouro. Jovens de 11 a 17 anos podem participar de forma gratuita.