Conecte-se conosco

Destaques

Atleta de Dois Irmãos fazia corrida de 5 km de pés descalços nas estradas

13/01/2022 - 08h20min

Elisandro busca patrocinador para competir em mais corridas neste ano

Corredor também trabalha, atualmente, como Gari

Por Carla Fogaça

Dois Irmãos- Elisandro Nunes Cortes, 35 anos, se criou no interior trabalhando na roça. E, como sempre teve gosto pela corrida, após cada dia de trabalho ele praticava o esporte nas estradas de chão batido. “Era uma corrida de aproximadamente 5 km de pés descansos”.

Em 2005 serviu no exército e começou a participar das competições militares. “Quando dei a baixa no serviço militar, fiz parte de um grupo de corrida da cidade de Santiago, onde nasci e morava na época, competindo provas fora da cidade e em distâncias acima de 10 km, meia maratona, maratonas, entre outros”, explica.

Durante a jornada de corridas muitas competições

Conforme Elisandro, ele participou de muitas competições importantes, como: São Silvestre, a Volta da Pampulha em MG, Maratona de Porto Alegre, Supermaratona de Rio Grande 50 km, participação em 2 “TTT” (Travessia Torres Tramandaí). “Também realizei provas no Uruguai e na Argentina. Fiquei 2 anos afastados das corridas e retornei aos treinos em 2016 quando vim mora em Dois Irmãos”, conta.

2021 foi ano de poucas provas

Por causa da pandemia muitos esportes retornaram em 2021 e, por isso, Elisandro participou de menos competições do que gostaria. Mesmo assim a lista é grande, como, Circuito de revezamento em Ivoti, Circuito de Inverno Womer Running, que terminou como vice-campeão, Rústica do Natal dos Anjos, entre outras que consegui medalhes e boas colocações.

Trabalho para manter o foco

Elisandro, que atualmente trabalha como Gari na Cooperativa de Recicladores de Dois Irmãos, está com as melhores expectativas para o ano de 2022. “Comecei um trabalho de base com o objetivo de manter o foco nos treinos para melhorar meus tempos nas provas e conquistar bons resultados. Meus planos para este ano é ir em busca de um patrocínio para ajudar no custeio das competições, pois pretendo participar da Meia Maratona do Vinho, em fevereiro, Supermaratona de Rio Grande em março (em estudo), participar da Maratona de São Paulo, em abril, caso consiga algum apoio pretendo disputar o Sulamericano de Atletismo Master, em Bogotá na Colômbia, ainda com data a ser definida. Pretendo participar do Circuito de corrida do Sesc entre outras. E no final do ano tenho a intenção de disputar a Volta Internacional da Pampulha MG e a São Silvestre”, destaca.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.