Geral

Atleta de Nova Petrópolis alcança a 10ª posição no Parapente Britsh Open

13/03/2023 - 15h51min

Guga alcançou a 10ª posição na terceira prova (Créd.: Arquivo Pessoal)

Castelo/ES – O atleta de voo livre do Clube Ninho das Águias, Guga Agne, ficou em 10º lugar no terceiro dia do campeonato de parapente Britsh Open, no sábado, 11. A comissão montou uma prova desafiadora de 91,5 km, saindo da rampa de Ubá em direção a Cachoeiro do Itapemirim, seguindo em direção a Estrela do Norte, depois até Jerônimo Monteiro, com gol (chegada) em Monte Pio, que fica no vale à frente da rampa de decolagem.

A equipe AGVL, que representa o Rio Grande do Sul, em que Guga está incluso, completou a prova com sucesso mais uma vez. O vencedor do dia foi mais uma vez o búlgaro Yassen Savov. Guga chegou na 10ª colocação, Jarbas Mello na 27ª colocação e Lúcio das Pozzo na 63ª colocação, fechando o trio de atletas gaúchos. “O Britsh Open em Castelo é uma competição de nível internacional, com participantes de diversas partes do mundo, que se reúnem para competir em um dos locais mais desafiadores e belos para a prática do esporte”, comenta Agne.

Quarta prova

No domingo, 12, a quarta prova foi realizada num percurso de 73,2 km. No entanto, a baixa irradiação solar prejudicou a formação de térmicas, tornando o voo muito difícil. Entre os mais de 100 atletas que participam do campeonato, apenas três completaram a prova, tendo o francês Manuel Laly como o vencedor.

A AGVL terminou o dia com Lúcio dal Posso na 44ª posição, Guga Agne na 47ª, e Jarbas Mello na 57ª. A competição reúne os melhores atletas do parapente, que buscam superar seus limites e conquistar novos títulos em uma das modalidades mais fascinantes do mundo dos esportes radicais, de acordo com o piloto de Nova Petrópolis.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário