Destaques

Atleta divide rotina entre treino e empreendedorismo em Dois Irmãos

07/02/2022 - 10h35min

Marlei achou no empreendimento uma forma de poder se dedicar também a corrida

Com está união, Marlei conquistou flexibilidade de horário

Por Carla Fogaça

Dois Irmãos- A atleta Marlei Willers encontrou na corrida o sentido da vida. Ela, que atualmente, se divide entre o negócio de comidas congeladas e treinos, diz que 2022 será um ano de superar desafios pessoais. No ano passado, foram seis competições e 6 títulos conquistados, além de ser um ano movido por expectativas e o retorno das competições.

Segundo Marlei, o calendário de corridas é feito por semestre e, neste primeiro, já tem algumas competições importantes agendadas. “No fim de semana que vem tem a competição da Meia Maratona do Vinho em Bento Gonçalves, onde eu correrei 21 km, em março tem a volta no Largo Negro, que ainda não sei em qual modalidade farei a prova. Em abril estarei em São Paulo e em junho participarei da Meia Maratona em Poa, a maior do Estado”, destaca.

Ano de superação pessoal

Para Marlei, “o esporte é assim, teu principal adversário é você mesma. E neste ano eu quero me superar, quero ser melhor do que fui ano passado”. 2022 já começou com o firmamento de patrocinadores e a corredora tenta mais alguns a fim de ter mais tranquilidade e poder se dedicar mais ao esporte. “Sem os patrocinadores não conseguimos fazer muita coisa, eles são importantes aliados na nossa caminhada”, explica.

Empreendedorismo e atletismo

Enquanto Marlei não consegue se manter somente das competições, ela reveza os treinos com a empresa de alimentos congelados que abriu. “Eu sempre tive uma vontade de ter meu próprio negócio, mas nunca tinha pensado em qual ramo eu atuaria. E como a corrida se tornou algo grande em minha vida eu decidi juntar meu negócio com isso, e assim eu teria uma carga horária flexível.

De acordo com a atleta, ela sempre teve interesse na culinária Italiana e foi aí que Marlei se inspirou. “Com a Preta Pasta eu criei um cardápio de comida caseira e natural, trazendo minhas memórias de criança para a comida. Hoje, eu preparo minha comida e vendo comida para outras pessoas”.

Sair da versão mobile