Destaques
Ato em prol de funcionário da Prefeitura de Ivoti que morreu por suposta negligência será em outubro
Ivoti – O dia 10 de outubro vai ser sempre marcante para Odilha Pinheiro Brzuska. A irmã de Romildo Cortes Pinheiro, lamenta a morte do irmão, que ocorreu nessa data, após ficar internado por mais de um mês, em virtude de um acidente de trabalho no ano passado. Após o incidente, o servidor da Prefeitura de Ivoti faleceu no hospital HPS de Canoas, depois ficar dias internado em Ivoti.
De acordo com Odilha, o irmão caiu da escada no dia 29 de agosto de 2017, quando removia a faixa da Feira do Livro 2017, na Praça Neldo Holler, e por não utilizar nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI), acabou batendo a cabeça e precisou ser internado. “Pelo que ele me falava, estava sempre se arriscando durante o trabalho, e que nunca lhe forneceram qualquer EPI”, relatou.
Será nesta mesma praça, que um ato pacífico ocorrerá no dia 10 de outubro, a partir das 14h, horário da morte do irmão. “Vamos reunir todos os nossos parentes, até mesmo os que moram longe. Vamos vir trajados com camisetas e uma faixa. No ano passado falaram que estavam dando todo o amparo para a nossa família, mas isso não é verdade”, declarou.
Odilha ainda conta que é por esse motivo que a família resolveu ingressar na Justiça contra a Prefeitura de Ivoti e os Hospitais São José de Ivoti e HPS de Canoas, que, segundo ela, foram negligentes, influenciando na morte de Romildo. “Não é justo perdermos um ente tão querido dessa maneira e permanecermos calados. Meu irmão morou durante 30 anos em Ivoti, e trabalhou durante anos servindo essa cidade”, enfatizou.
Versão da Prefeitura
De acordo com a Prefeitura de Ivoti, quando solicitado, o Município prestou auxílio aos familiares, oferecendo deslocamento até o hospital, por exemplo. Sobre o fato do uso de EPIs, o Executivo salienta que sempre busca disponibilizar os equipamentos e fiscalizar seu uso por parte dos funcionários. Já em relação a ação judicial, o Município ainda não recebeu citação de nenhum processo nesse sentido.
Leia também:
Morador de Morro Reuter bate em micro-ônibus e está no HPS