Geral
Atos contra Jair Bolsonaro movimentam a região
Região – Milhares de pessoas se posicionaram contra o candidato à Presidência pelo PSL Jair Bolsonaro durante o dia de hoje. Em diversos países do mundo e cidades pelo Brasil, eleitores foram às ruas protestar contra o candidato. Na região não foi diferentes, em três cidades próximas da região de cobertura do Diário houve mobilizações.
Em Novo Hamburgo, um grupo de 15 pessoas se reuniu para protestar. Após o ato – que aconteceu ao meio dia – o grupo foi para Porto Alegre se unir ao ato realizado no Parque da Redenção. Em Caxias do Sul, o número de pessoas ultrapassou as 500 pessoas e lotou o Largo João Pessoa com gritos de “Ele Não”, hashtag do movimento.
Na cidade de Feliz, no Vale do Caí, cerca de 100 pessoas se reuniram na Praça Central do município para protestar. No local houve problemas antes do ato acontecer. Um grupo decidiu se mobilizar em apoio ao candidato e tinha como rota o mesmo local do ato contra Bolsonaro. Como, por lei, é proibido duas mobilizações contrárias no mesmo local, o ato pró-Bolsonaro – criado após a ação contra – precisou mudar de rota.
Após o episódio, a organizadora do evento contra o candidato recebeu ameaças por parte de eleitores do presidenciável que estavam organizando a mobilização. A Brigada Militar e a Prefeitura de Feliz interviram para que não houvesse problemas e as decisões para ambas as mobilizações foram mantidas.
LEIA TAMBÉM
Incêndio na Fazenda Pirajá em Nova Petrópolis
Começam agora os shows da 19ª Gincana Municipal de Presidente Lucena
Confira a galeria de fotos da procissão e abertura oficial do Kerb de Dois Irmãos