/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Audiência Pública busca solução para caso de fios soltos em Ivoti

20/08/2019 - 10h52min

Atualizada em 20/08/2019 - 10h53min

Ivoti – O executivo realizou na tarde de ontem, 19, uma Audiência Pública para debater sobre a questão de fios soltos e desorganizados em postes do município. O prefeito Martin Cesar Kalkmann e o vice-prefeito e secretário de Obras, Roberto Schneider, o Beto, entregaram um ofício às 7 das 9 empresas de telefonia e internet que atuam na cidade através da locação de postes da RGE Sul. Para a representante da concessionária, Elisandra Castro, foi solicitado a resolução de diversas situações de fiação baixa, emaranhado de fios nos postes, fios soltos e rompidos.

Comparecem representantes da Bom Tempo; Claro, Embratel e Net; Defferrari, Voa Telecom, Oi, Rapidanet e Vogel (Southtech e Sul Americana). No encontro, as empresas se comprometeram a iniciar os ajustes a partir das avenidas Presidente Lucena e Castro Alves. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores.

A reunião foi coordenada pelo secretário Beto, que pediu para cada empresa apresentar seu trabalho, bem como, indicou alguns dos pontos levantados pelo Gabinete em diferentes bairros. O prefeito Martin ressaltou que a fiscalização da manutenção deve ser feita em parceria com a RGE, uma vez que a mesma loca os postes para as empresas, reforçando a necessidade de um canal de comunicação efetivo para resolver as situações de modo contínuo. “A RGE nos solicitou a indicação de pontos com problemas, porém há registros em toda a cidade. Há casos de 8 meses em que a fiação encontra-se de forma totalmente irregular e não vamos aguardar mais para melhorar essa situação”, informou.

Com a presença da presidente do Legislativo Marli Heinle Gehm e dos vereadores Jânio Simião Droval e Marcio Guth, e após de Alexandre dos Santos e Satoshi Suzuki e do secretário de Administração Alcido Ratzinger, a reunião serviu para identificar as dificuldades de comunicação entre as empresas com a concessionária.

Ao final da reunião, ficou determinado que as empresas de telefonia e internet tem um prazo de 60 dias para resolver o problema. “Ficamos satisfeitos que a maioria das empresas atenderam ao nosso chamado e agora passamos a ter contato também com eles, além da RGE, que já vem recebendo nossos pedidos”, completou Martin.

Sair da versão mobile