Geral
Bairro São João em Dois Irmãos, várias opções no comércio
Por Luis Soares
Dois Irmãos- Quem mora no bairro São João sabe o quanto o comércio é importante, por ser um bairro afastado do centro da cidade, é importante o empresariado, para que os moradores não precisem se deslocar muito longe para comprar produtos de suas necessidades. No São João tu encontra empresas de diversos ramos, mercado, salão de beleza, barbearia, ferragens, agropecuária, pizzarias, lojas de roupas e tantos outros segmentos, são pessoas que apostaram em abrir sua empresa no bairro e se dizem contentes, segundo eles, apostaram certo.
É o caso do Paulo da Silva, que abriu seu salão de cabeleireiro no São João há cerca de 28 anos, tudo que ele tem, conquistou com trabalho no bairro.
“Eu comecei cortar cabelo com 12 anos em Foz do Iguaçú, mas vim para Dois Irmão faz 31 anos e abri meu salão de cabeleireiro faz 28 anos, sempre aqui no bairro São João. Construí minha caminhada aqui, conquistei meus clientes, tenho um trabalho reconhecido aqui e também em outros bairros da cidade, pois recebo vários clientes de toda a parte de Dois Irmãos, por isso sou feliz aqui, tudo que tenho conquistei com meu trabalho aqui no bairro São João, não é fácil ter empresa em bairros, mas aqui os moradores “abraçaram” nosso trabalho”.
Uma aposta que está dando certo
Marciano Consta, abriu uma ferragem há cerca de 20 dias e diz estar contente com o retorno dos clientes do bairro. “ Olha eu resolvi apostar aqui, abri meu próprio negócio faz 20 dias e está dando retorno, era um segmento que faltava aqui, os moradores não precisam mais ir longe para comprar um chuveiro, um disjuntor elétrico, aqui eles encontram, temos variedade que eles precisam, se precisar eu vou até a casa dos clientes fazer a instalação, procuro atender a todos da melhor forma possível, o bairro é grande, é bom de morar e pelo que ví é bom de trabalhar, valeu a pena investir aqui, estou na expectativa, estou feliz e tenho certeza que vai ser sucesso o meu negócio aqui no São João” finalizou Marciano.
O que dizem os empresários
Francieli Moreira, 26 anos, proprietária do Salão da Fran
“Faz 4 anos que tenho meu salão aqui no São João, no começo foi um pouco difícil, mas conquistei minha clientela aos poucos e hoje atendo clientes que procuram fazer unhas, maquiagens, sobrancelhas, olha mesmo com a pandemia, nossos serviços não reduziram, por isso eu digo que valeu a pena investir no bairro, não mudaria meu salão daqui”.
Rafael Bauer, 18 anos, funcionário da Ávila Agropecuária
“ Abrimos a nossa loja faz 3 meses apenas, vimos que o bairro precisava de um comércio voltado para o ramo agrícola e agropecuária, posso garantir que estamos tendo retorno, principalmente clientes que procuram uma ração para os animais, tipo porco, galinha, cavalo, cachorro, todos os dias tem procura, isso significa que estamos no caminho, um elo que liga a empresa aos moradores, que são nossos clientes, automaticamente se torna uma amizade, aqui no São João é bem assim”.
Marciano Costa, 36 anos, proprietário da Agro Ferragem São João
“ Estou feliz por abrir meu próprio negócio aqui no bairro São João, sei que ser um empreendedor não é fácil e exige muito trabalho, então imagina no bairro, aproveitei a necessidade de ter uma ferragem aqui e apostei no negócio, pois os moradores não precisam ir até o centro ou até outro lugar para comprar em uma ferragem, aqui no São João agora tem”.
Paulo da Silva, 52 anos, proprietário do salão Paulo Cabeleireiro
“ Tudo que eu tenho na vida conquistei trabalhando aqui no bairro São João, faz 28 anos que tenho meu salão de cabeleireiro aqui, fiz amigos e vários clientes, tenho meu trabalho consolidado graças ao bairro e os moradores e clientes, daqui não me mudo, um lugar bom de trabalhar e com pessoas boas”.