Geral
Baldeação, chuva e longa espera por transporte escolar gera reclamação em Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – O roteiro dos ônibus escolares já foi tema de polêmicas no início do ano, quando muitas rotas foram modificadas e reduzidas, mas outras questões surgiram com o decorrer do ano, e uma delas é relacionada aos alunos do Turno Integral, que ocorre na escola Nereu Ramos, na Capivarinha.
Os pais dos estudantes que moram nos bairros Cidade Nova e Petry, reclamaram que os filhos – alunos dos Jardins A e B-, têm que enfrentar, além da baldeação entre dois ônibus em frente a escola da 48 Baixa, uma espera de cerca de 20 minutos, além da falta de um abrigo adequado para aguardar o transporte em dias de chuva. A questão foi inclusive questionada pelo vereador Diogo Lopes (PTB), na sessão da Câmara do dia 21 de junho.
SOLUÇÃO APRESENTADA
A reportagem procurou a secretaria de Educação, que apenas encaminhou comunicado, na tarde quinta-feira, 28, falando sobre uma alteração na rota. Segundo o comunicado, a partir desta segunda-feira, 02, o Roteiro 1, que transporta os alunos do Jardim, dos bairros Petry e Cidade Nova, passará por alterações para que não seja mais necessária a baldeação.
Na mudança, as crianças do Jardim A e B, que residem nestes bairros deverão embarcar no segundo ônibus da empresa Adikern, que também entrará nestes bairros. Para embarcar nestes ônibus os alunos referidos deverão estar nas paradas às 7h10 e o acompanhamento da monitora será mantido.