Destaques
Bandidos fazem limpa em mais uma chácara entre Dois Irmãos e Sapiranga
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter / Dois Irmãos / Sapiranga – “Temos isso aqui há mais de 50 anos, nunca pegaram uma bala, agora levaram tudo”, desabafa um morador de Morro Reuter que teve mais de R$ 20 mil de prejuízo na sua chácara que fica entre a divisa de Sapiranga com Dois Irmãos.
O fato aconteceu na semana passada, entre a noite de quinta-feira, 9, e madrugada de sexta, 10. O crime foi registrado próximo à outra chácara que foi alvo de bandidos no dia 24 de novembro. O modo de agir dos criminosos, inclusive, foi semelhante.
O morador registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, que está investigando o caso. De acordo com a vítima, os bandidos cortaram a cerca de arame, arrombaram a porta da cozinha e, dentro da casa, fizeram uma limpa.
Pegaram praticamente toda a fiação elétrica – assim como no caso anterior. Levaram aspirador de pó, “guampa” de cachaça, barris, facas, um ar-condicionado Samsung 12 mil btus novo que ainda não havia sido instalado, dois botijões de gás, televisão 32 polegadas, um frigobar, encilhas de cavalo completas, vários alimentos que estavam na geladeira e ferramentas diversas.
Um lugar de lazer da família
Não há câmeras de monitoramento no local e as vítimas não têm suspeitas. Afirmaram que ficaram até às 20h de quinta-feira na chácara e, ao retornarem na manhã seguinte, notaram o crime. “Isso é o fim da picada, os ladrões estão soltos. Se colocar na ponta do lápis o prejuízo é enorme, mais de R$ 20 mil”, lamentam, dizendo que possuem o lugar para ter um pouco de “paz”, mas que agora não se sentem mais seguros, nem mesmo em locais mais isolados.
“Estamos lá nas sextas, sábados e domingos. Durante a semana, estamos um dia sim e outro não, inclusive, às vezes, de noite. Temos para lazer”, disse o morador. O fato de estarem praticamente todos os dias lá reforça a possibilidade dos criminosos observarem e estudarem seus alvos antes de agir. Por isso, a atenção, até mesmo entre vizinhos, deve ser redobrada.
Perícia
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local logo após o registro da ocorrência, para analisar a possibilidade de vestígios que possam ter sido deixados pelos criminosos.
Em Dois Irmãos, qualquer movimentação estranha deve ser comunicada imediatamente para a Brigada Militar pelo 190, ou pelos fixos 3564-1193 e 3564-6872.
Informações e denúncias também podem ser encaminhadas para a Delegacia da cidade, pelo WhatsApp 051 98543-7318 ou 051 3564-1190.
VEJA MAIS FOTOS: