Geral
Barbeiro do Herval viraliza com composição própria e recebe apoio massivo nas redes
A música Latinhas Vazias viralizou em poucas horas
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval | O barbeiro Elevi da Silva Rauter, 30 anos, morador do bairro Vila Kunst, vive desde domingo (16) o momento de maior repercussão da sua trajetória como compositor. Acostumado a cantar música gospel na igreja, sem banda ou estrutura profissional, Elevi viu uma composição autoral ganhar força inesperada no Instagram.
Segundo ele, a música “Latinhas Vazias” foi composta no ano passado, em outubro. Ele conta que, quando publicou o vídeo pela primeira vez, a repercussão foi pequena: “Postei deu 300 visualizações. Aí apaguei o vídeo.” No último domingo à tarde (16), decidiu tentar novamente — sem expectativas: “Senti que deveria postar novamente, mas sem fé nenhuma, com a roupa suja, cabelo desarrumado, de chinelo de dedo, sem imaginar que o vídeo teria o alcance que teve.”
ASSISTA:
View this post on Instagram
Viralizou
A reação do público surpreendeu. Em poucas horas, a música viralizou. Até o início da tarde de ontem terça-feira (18), o vídeo acumulava 11 mil curtidas, mais de 1.300 comentários, 1.200 compartilhamentos e 257 mil visualizações no perfil de Elevi no Instagram.
Apoio da comunidade e amigos
Nos comentários, o apoio se tornou massivo: “99% do pessoal elogiou”, relata. Entre os milhares de retornos, muitos seguidores passaram a marcar bandas e artistas, sugerindo que a composição seja vendida ou gravada profissionalmente. “A mais marcada no vídeo são Rainha, Corpo e Alma, Negão e Banda. Incluso diversos artistas do Brasil, como Bruno e Marrone, César Menote e Fabiano, Henrique e Juliano.”
Trajetória começou quando criança
Elevi compõe desde os 11 anos e, mesmo sendo conhecido localmente pelo trabalho como barbeiro, leva a música com seriedade. “Sempre compus música gospel, mas tenho isso como um trabalho que levo muito a sério, e pensei: por que não?”, afirmou. Ele também confirmou que já registrou oficialmente a letra de “Latinhas Vazias”.
A viralização repentina abriu novas possibilidades. Enquanto os comentários seguem aumentando, Elevi encara o momento como um incentivo para continuar compondo e apresentando suas músicas ao público.
