Geral

Benção do Colono e Motorista teve mais de 300 veículos em Hortêncio

17/07/2022 - 12h30min

Atualizada em 17/07/2022 - 13h19min

São José do Hortêncio – Segundo os organizadores, mais de 300 veículos,  entre caminhões, tratores, carros de passeio e motocicletas receberam a benção durante a procissão realizada pela Av. Mathias Steffens, pela comemoração dos 174 anos da Comunidade Católica São José. A expectativa é que entre 900 e 1.000 almoços sejam servidos no Ginásio da Comunidade Católica.

O padre Ângelo Bach destacou durante a missa da manhã, que iniciou às 8 horas e durou cerca de uma hora, sobre a importância das duas categorias, a do colono e a do motorista.  Dentro da igreja foi colocado o banner com a foto da torre da igreja em construção.

“São atividades que fazem o seu serviço por amor, o colono trabalha faça chuva ou faça sol ou calor, e esse é o sinal do amor por aquilo que ele faz. E o caminhoneiro é a mesma coisa, muitas vezes está  longe da família, transportando as mercadorias e correndo riscos, mas é um trabalhador que não olha para o tempo, também para alimentar a nossa gente, e os dois devem ser valorizados, seja por plantar e colher a comida que vai para o mercado, ou transportar ela”, afirmou o padre.

O presidente da Comunidade, Derli Backes, destacou a presença da Bandinha Típica durante o almoço, e o baile com a Banda 0800 à tarde, destacando que foi tudo tranquilo no desfile, dentro do esperado.

 

Sair da versão mobile