/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Biblioteca “Sempre é tempo de ler”, da Escola Arno Nienow, é revitalizada

11/12/2019 - 17h09min

Dois Irmãos – Com a revitalização, a Biblioteca “Sempre é tempo de ler”, da Escola Municipal Professor Arno Nienow, do Bairro Navegantes, ganhou um espaço mais amplo e com uma nova reorganização. Os mais de oito mil livros dos expositores receberam uma nova disposição nas prateleiras novas.

Projeto Livro Livre disponibiliza obras de literatura para a comunidade em quatro espaços públicos de Dois Irmãos

A revitalização foi feita no mês de agosto, com recursos do Fundo Social da Sicredi, do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e da Prefeitura de Dois Irmãos. As prateleiras e mesas foram adquiridas com o recurso do Fundo Social, no valor de R$ 10.700,00. A pintura do espaço, cortinas, almofadas, tapete e livros foram comprados com o recurso do CPM e da Prefeitura, no valor de R$ 4.500,00.

Premiação do Concurso Residências e Sacadas acontece no sábado em Dois Irmãos

A diretora da escola, Janete Teresinha Sausen da Silva, e a vice-diretora, Malú Schmitt, ressaltaram que a revitalização deu vida nova à biblioteca escolar. “Os alunos estão felizes com a repaginação da biblioteca, e até ficaram impressionados com a quantidade de livros que a escola dispõe e antes não era tão visível”, disse a diretora.

Malú ressaltou que o espaço ficou mais aconchegante e convidativo. “Disponibilizamos espaços de leitura para os alunos e professores, onde podem aproveitar as mesas e cadeiras ou ainda o tapete com as almofadas”, acrescenta a vice-diretora.

Novidade

A novidade é que 100 novos livros foram adquiridos e devem estar no acervo da biblioteca nos próximos dias. “A revitalização e a aquisição dos livros servem de estímulo à leitura. A escola busca oferecer um serviço de mais qualidade aos estudantes”, conclui Janete.

Sair da versão mobile