Conecte-se conosco

Geral

BM escolta 2,5 milhões litros de gasolina no Vale do Sinos

30/05/2018 - 22h55min

Atualizada em 30/05/2018 - 22h57min

Região – Desde a quinta-feira, 24/5, quando a manifestação dos caminhoneiros começou a mostrar seus efeitos na sociedade a Brigada Militar estava atenta às movimentações na região do Vale do Sinos e iniciou o trabalho para garantir os serviços essenciais à comunidade.

Apesar das manifestações pacíficas na região, havia possibilidade de protestos violentos. Neste sentido o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, CRPO/VRS por meio dos Batalhões operacionais (3º, 25º e 32ºBPM) não apenas monitoram os locais de protesto, mas também realizaram policiamento ostensivo em diversos pontos.
Na segunda-feira, 28/5, com o agravamento da crise de abastecimento na região o Comando Regional criou um serviço de agendamento de escoltas para cargas essenciais à comunidade, alimentos, combustíveis e outros produtos definidos pelo Gabinete de crise no RS.  Desde a terça-feira, 29/5, foram escoltados mais de 2,5 milhões (dois milhões e quinhentos mil) de litros de combustível, como também cargas de alimentos e medicamentos para o Vale do Rio dos Sinos.

O serviço de agendamento de escoltas ainda está ativo, o cidadão pode ligar para a central de agendamento 35846801. o Serviço funciona 24 horas e durante o agendamento é repassado orientações sobre a escolta.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.