Destaques
BM faz surpresa em festa de aniversário de menino em Dois Irmãos

Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Um momento especial marcou a festa de aniversário de cinco anos de Derek Begnini Hoch no sábado, 4. O tema que ele escolheu para comemorar com os familiares e amiguinhos foi de polícia – profissão pela qual é encantado – e, para completar, a Brigada Militar fez uma surpresa e foi visitar o menino durante a festinha dele, no Centro.
Ele quase não acreditou, ficou um pouco tímido – até se escondeu na hora da foto, mas o dia jamais será esquecido pelo menino e, o mais importante: o exemplo ficou marcado para ele e para os amigos.
A mãe, Jordana Patrícia Begnini Hoch, conta que essa atração de Derek surgiu há cerca de dois anos quando começou a gostar cada vez mais da polícia; e todos embarcaram nesta “paixão” do pequeno.
O dindo dele, soldado Christian de Dois Irmãos, ao saber deste gosto passou a incentivá-lo, visitando-o fardado e passando em frente a casa com a viatura – inclusive, deu de presente o primeiro apito e lanterna que recebeu quando ingressou na BM.
Dindo Sd. Christian, dando de presente sua primeira lanterna e apito para Derek (FOTO: Arquivo pessoal / família )
E o exemplo, bem na verdade, vem da família. “O irmão do meu esposo foi bombeiro voluntário e faleceu muito cedo, então a gente sempre brinca que o tio Dean ficaria imensamente feliz em ver o interesse do sobrinho”.
Já escolheu o tema há meio ano
Dereck com os pais Leon e Jordana (FOTO: Arquivo pessoal / família)
No Natal do ano passado o presente de Derek foi um lego da polícia, com o qual brinca incansavelmente até hoje. Sempre que vê uma viatura passando na rua, indiferente de qual polícia é, ele logo aponta e sabe até distinguir entre Brigada Militar, Civil e Federal.
“Aí, quando chegou na hora de escolher o tema de aniversário dele deste ano, ele desde o início, há uns seis meses, disse que seria de polícia, que teria que ser vermelho branco e azul, como as cores da sirene”, explica a mãe. E assim foi feito. Ficou extremamente feliz, mais ainda quando viu a camiseta personalizada que fizeram para ele, com seu nome e o brasão da Brigada Militar.
“No sábado entramos em contato com a Brigada Militar e ela esteve aqui presente com as crianças. Foi bem bacana mesmo”, disse a mãe. Derek ficou um pouco envergonhado, até mesmo para tirar a foto, mas o dia ficou marcado. “Depois que eles saíram ele conseguiu entender o que estava acontecendo e ficou muio feliz. Ficava falando para todo mundo que a polícia tinha vindo no aniversário dele”. As outras crianças também se encantaram com a presença do sargento De Souza e do soldado Aimi.
“Fazemos questão de
ressaltar que a polícia é amiga”
Jordana conta que ela e o pai Leon Roberto Hoch sempre explicam para o filho que a polícia é amiga. “A gente vê que muitas vezes têm pais que, quando o filho faz alguma coisa de errado, dizem que vão levar na polícia. E a gente não, fazemos questão de ressaltar que a polícia é amiga, que está ali para ajudar”.
Policial ou bombeiro
Na sua casa Derek têm vários brinquedos, principalmente, carrinhos de polícia e bombeiros de diferentes tipos e, os pais, estão sempre procurando por exemplares diferentes. “E se tu pedir o que ele vai ser quando crescer a resposta é que não sabe se vai ser policial ou bombeiro”, diz a mãe.
Claro, não há como saber quais serão suas escolhas futuras, se vai seguir por este caminho ou não. “Quando crescer a gente não sabe o que vai gostar de fazer, mas incentivamos, porque é um hobby que não vai fazer mal, que pode realmente trazer coisas boas para ele”.