Geral

Bombeiros fizeram rescaldo para fogo não se alastrar no Alto da Colina

13/06/2022 - 11h13min

Atualizada em 13/06/2022 - 11h17min

Picada Café – Os Bombeiros Voluntários foram acionados pelo entregador de jornal do Diário, Pedro André, que a longa distância viu um “clarão” e fumaça no meio da mata, e viu que poderia ser na casa do ex-prefeito de Picada Café e de Nova Petrópolis, Lui Schenkel.
O comandante dos bombeiros Voluntários de Picada Café, Vilson Koch, comentou que foram enviados dois caminhões ao local, e uma equipe de seis pessoas, para combater as chamas no Alto da Colina, onde queimou a casa de Lui.
A sede dos bombeiros é próxima à casa, cerca de um quilômetro, mas o acesso é difícil por ser um local íngreme.“Pelo que eu sei eles acordaram com a fumaça, que estava entrando por baixo da porta do quarto, mas levantaram e conseguiram sair a tempo, pois só deu tempo mesmo para isso, o fogo estava alto”, disse Koch.
Foi feito o combate em torno de duas horas de serviço pela equipe dos bombeiros. Depois foi feito o rescaldo para o fogo não se alastrar na mata. Foram gastos cerca de 15 mil litros de água para combater as chamas. “Infelizmente não tinha mais o que fazer”, relatou Koch.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário