Geral
Borracheiro fala sobre os desafios que terá como secretário de Obras
Ivoti – Recente alvo de polêmicas e uma das mais importantes pastas da Prefeitura, as Obras tem um novo secretário desde o início da semana passada. Mais votado do município para vereador nas eleições 2020, com 1.410 votos, Alexandro dos Santos – o Borracheiro, renunciou à Câmara e é o novo secretário.
O cargo chegou a ficar vago por duas semanas, desde a saída do antigo secretário, Eduardo Bays, que ocorreu oficialmente no dia 11 de abril, até a última terça-feira, dia 26, quando Borracheiro aceitou o convite do prefeito Martin Kalkmann.
“Trabalhar perto das pessoas”
O agora ex-vereador e atual secretário de Obras, falou com a reportagem do Diário sobre os motivos que o levaram a assumir o desafio e os seus principais objetivos à frente da Pasta.
Diário – O que te levou a deixar o cargo de vereador para assumir a Secretaria de Obras?
Borracheiro – “Aceitei o convite para ter novos desafios e poder me aproximar ainda mais da comunidade. Sempre gostei de trabalhar muito perto das pessoas, ouvindo os seus pedidos e podendo colaborar da melhor forma possível”.
Diário – Quais os teus principais desafios e objetivos nas Obras, bem como a responsabilidade do cargo, visto que é uma das pastas mais importantes da Prefeitura?
Borracheiro – “Acredito que todas as secretarias são importantes. Dessa forma, todos os setores possuem desafios diários, mas, com muito esforço e responsabilidade, iremos conseguir desempenhar um bom trabalho em equipe”.
Diário – Qual a orientação do prefeito Martin sobre a rotina de trabalho da equipe das Obras?
Borracheiro – “Ele passa muita confiança para desempenharmos o trabalho. Além disso, nos dá tranquilidade e suporte para que o serviço seja prestado de forma eficiente ao morador”.
Diário – Como pretende tratar alguns temas polêmicos como, por exemplo, o quebra-molas na frente do Supermercado Unisuper e Sicredi? Há previsão de substituição dele?
Borracheiro – “Essa mudança já estava prevista antes de assumir a pasta. Já alinhamos com o setor responsável e, após a Feira do Mel, daremos continuidade na mudança”.
Prefeito comenta decisão
A definição pelo nome de Borracheiro como novo secretário de Obras foi comentada, também, pelo prefeito Martin Kalkmann. “Além de ter sido eleito vereador, possui uma boa relação com a comunidade, sempre se mostrando à disposição sobre assuntos ligados ao Município”, disse.
Martin também comentou sobre o trabalho que Borracheiro terá na Pasta. “Sabemos que assumir uma secretaria requer um tempo de adaptação para ter conhecimento dos serviços a serem realizados, dessa forma, ele encontrará desafios rotineiros de um modo geral semelhantes aos outros setores”, afirmou.