Destaques

Bottero fará rescisões na 6ª e Intuição alugará prédio

31/07/2018 - 14h40min

Atualizada em 31/07/2018 - 14h46min

Nova Petrópolis – Estão agendadas para esta sexta-feira, dia 3 de agosto, as audiências de rescisão dos 120 funcionários demitidos pela Bottero em Nova Petrópolis. O fechamento da unidade local foi anunciado no início de julho. A empresa também encerrou as atividades em Parobé, Santo Antônio da Patrulha e Osório, totalizando 730 demissões.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Nova Petrópolis e Picada Café, João Ricardo Schaab (Tampinha), afirma que as tratativas em torno das rescisões estão acontecendo de forma tranquila e que os ex-funcionários da Bottero não correm risco de ficar sem os direitos trabalhistas. “Depois da tristeza que são as demissões pelo fechamento de uma fábrica, pelo menos isso vem a ser uma boa notícia”, disse.

Ainda conforme o presidente, parte dos demitidos já encontrou serviço em outras fábricas de calçado de Nova Petrópolis e região. É o caso da Dakota, onde alguns, inclusive, já estão trabalhando. A Coopershoes, de Picada Café, também está com vagas abertas e sendo procurada por ex-funcionários da Bottero.

Intuição deve alugar o imóvel

Com a saída da Bottero de Nova Petrópolis, o espaço físico da fábrica, no bairro Pousada da Neve, deve ser alugado pela Intuição, empresa do setor de malhas que atualmente opera em uma área própria no mesmo bairro (esquina da rua Caxias do Sul com a RS-235).

De acordo com a gerente de recursos humanos da Intuição, Carla Burghardt, a empresa está em negociação com a Paquetá, empresa que já teve operações no local e que, quando fechou, alugou a fábrica para a Bottero. Uma definição deve acontecer ainda nesta semana. “Podemos dizer que está mais de 90% definido. A previsão é fazer a mudança em setembro”, adiantou a gerente.

Num primeiro momento, a locação servirá para transferir as operações para o espaço maior, mas sem ampliar o quadro de pessoal. “Esse novo espaço irá proporcionar uma melhora em nossas operações, permitindo otimizar e ampliar a produção”. Confirmando-se a transferência, a Intuição ainda não informou qual será o destino do imóvel utilizado atualmente.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário