Geral
Brasileiros são acusados de machismo na Rússia
Brasília – Um vídeo de brasileiros assediando uma mulher durante as comemorações da Copa do Mundo, na Rússia, não agradou integrantes do Ministério do Turismo. Em nota, eles repudiaram a atitude deste grupo, que estava vestindo a camisa da seleção brasileira.
O vídeo está circulando nas redes sociais e também foi vinculado pela imprensa de vários países. Os homens aparecem ao lado de uma mulher cantando “essa é bem rosinha”, em alusão à cor de seu sexo. Sem aparentar saber do que se trata, a mulher tenta repetir as palavras sugeridas pelos brasileiros.
O Ministério do Turismo reforçou que o machismo e a misoginia não são aceitáveis sob nenhum aspecto, muito menos em um evento como a Copa do Mundo, realizado para “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.
OAB também emitiu nota
A Ordem dos Advogados, seccional de Pernambuco, também emitiu nota do assunto. “A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher”, diz a nota.
Vídeo originalmente foi publicado nas redes sociais:
https://www.youtube.com/watch?v=olzflmQemOs
(Créditos: Mundo Digital Atual)
Leia também:
Novo local para estacionar no Centro de Ivoti
Agricultor de Hortêncio tem pé de laranja arrancado e fica furioso