Geral
Brechó da Liga começa hoje e vai até sábado em Herval
Herval – Nas horas difíceis e delicadas da vida, surgem pessoas que se propõe a ajudar aqueles que mais precisam. E mais uma vez, os hervalenses têm a oportunidade de participar um pouco disso. O tradicional brechó do núcleo da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Herval começa hoje, quarta-feira, dia 7, das 11h30 às 19h, no Salão Paroquial, no Centro, e segue nos dias 8 e 9 das 9h às 19h e dia 10, das 9h às 12h.
Vários itens estarão à venda a partir de R$ 1, desde roupas, calçados e acessórios.
Ajuda importante
A presidente da Liga, Claudia Goetz, afirma que todo valor arrecadado será revertido aos pacientes com câncer cadastrados na entidade. “Todo dinheiro que entra no brechó de Herval e outras promoções é destinado aos pacientes do município. E isso é feito através da entrega de medicamentos, cestas básicas, fraldas, alimentos e muito mais”, disse.
Uma mão amiga nas horas delicadas
Janete Cabral mora no Centro do Herval. Ela ressalta que a Liga foi de extrema importância em sua vida. “Eu sou muito grata a Liga. O meu marido teve câncer, e eles nos ajudaram muito desde o começo. Ele já faleceu, mas ficou quatro anos sofrendo muito, e a Liga nos acolheu em tudo o que precisávamos, desde remédios a transportes. Nesse momento difícil, eles nos ajudaram e amenizaram o sofrimento”, disse, afirmando que gosta de participar de eventos como o do brechó, pois é uma forma de ajudar quem precisa.
100%
Silvane Boufler mora na Vila Seger. Ela relata que não precisou tanto da ajuda da Liga, pois ganhou medicamentos no hospital onde fez o tratamento, mas ressalta que a ajuda deles para sua mãe e sogro, que sofreram com o câncer e vieram a falecer, foi fundamental. “Meu sogro Remídio ganhava uma ajuda significativa por mês e, da mesma forma, minha mãe. A Liga dá um apoio muito grande, estão sempre dispostos a ajudar. Eles são 100%”, disse.
Apoio muito importante
Arlandi Schulz mora em Padre Eterno Baixo e afirma que o apoio da Liga é fundamental para enfrentar as dificuldades do dia a dia para quem mais precisa. “Eu recebi e recebo muita ajuda, desde remédio à peruca, que eu adoro e com a qual me sentia muito bem. Tenho alta estima pela Liga. O apoio que eles dão nessas horas que mais precisamos é muito importante para nós”, disse.
“Me deram esperanças”
Rosália Rincker, da Vila Ferraria, apoia e admira o trabalho da Liga. “Eu felizmente não precisei dos remédios deles, mas eles me apoiaram muito, vieram me visitar, me deram esperanças e forças para encarrar tudo o que eu passei. Eles prestam um bom trabalho, abraçam a causa com carinho”, comentou.