Conecte-se conosco

Destaques

Brechó da Liga de Herval será nessa quinta e sexta-feira

09/06/2021 - 10h21min

Atualizada em 09/06/2021 - 10h22min

Evento ocorre no Salão Paroquial do Centro, das 9h às 19h (FOTO: divulgação)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Nessa quinta-feira e sexta-feira, dias 10 e 11, será realizado o tradicional brechó da Liga Feminina de Combate ao Câncer, do núcleo de Herval. O evento ocorrerá das 9h às 19h, no Salão Paroquial, Centro.

Vários itens de vestuários, calçados e utensílios estarão à venda por preços acessíveis. O objetivo é arrecadar fundos para a instituição, que ajuda pessoas acometidas por enfermidades no município. São ofertados vários tipos de auxílios às famílias, de forma a tornar o momento delicado diante de uma doença um pouco menos dolorido.

Para conseguir proporcionar esse acalento, a Liga conta com o apoio de toda a comunidade que participa através de doações e ações semelhantes a dessa semana. O brechó, é uma das maneiras de conseguir angariar fundos para dar continuidade ao serviço.

De acordo com a voluntária Marisa Boufleur, o gasto financeiro mensal oscila em torno de mil reais, cujo valor é revertido, principalmente, na ajuda de aquisição de remédios. Já fraldas e ranchos, quando necessários, são repassados pela Liga de Dois Irmãos, cujas doações também são feitas pelos hervalenses.

Atualmente, a Liga de Herval está ajudando seis pacientes dos 19 que estão cadastrados.

Doações no local

Quem vier conferir as novidades do brechó, terá também a oportunidade de fazer a sua doação ali mesmo. Haverá uma caixa para receber donativos, como alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal que serão destinados às famílias carentes.

A importância da Liga na minha vida

Gládis Olbermann

“O pai precisou de muletas, quando pedimos fomos atendidos. Ele precisava de muitos remédios, pois além do câncer tinha problemas do coração, pressão alta. Quando entramos em contato com a Liga através da Marisa fomos novamente muito bem atendidos e o pai teve ajuda num valor x para comprar seus remédios todo mês. Além da ajuda financeira meu pai se sentiu abraçado, não se sentiu sozinho nessa luta contra o câncer. Para ele fez muito bem se sentir acolhido”.

—–

Maria Marlene Dilkin Schuck

Olha, a Liga é uma benção que está aqui no Herval. Eu fui super bem atendida, me acolheram. Eu quase não acreditei que a Liga ajudasse tanto as pessoas. Só tenho a agradecer e nada mais. Quem pode ajudar no brechó, que ajude, porquê quando alguém precisa da Liga ela está à disposição mesmo. Eu, sinceramente, só tenho a agradecer a todos eles pela ajuda que estão dando para meu esposo, Marino Schuck”.

—–

Silvia Schabarum

Quando meu marido, Miguel Aloísio Schabarum, estava no hospital com Leucemia, a Liga me ajudou muito. Eu tive que parar de trabalhar, porque chegou uma hora em que tinha que ficar direto me dedicando à doença do meu marido. Foi ali que a Liga começou a me ajudar, com rancho e medicação.

Por isso me tornei voluntária da Liga. Quando eles me ajudavam, sempre dizia que um dia retribuiria. Tanto que eu entrei na Liga logo depois que meu marido faleceu, há quatro anos, e eu estou de voluntária da Liga desde então e não pretendo sair porque me ajudaram muito”.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.