Geral
Brigada Militar apreende arsenal com granada e homem é preso em Campo Bom
19/04/2026 - 10h02min
Atualizada em 19/04/2026 - 10h11min
Por Luis Soares
Região- A Brigada Militar realizou, na noite de sábado (18/4), a prisão de um homem de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Celeste, em Campo Bom. A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima, que indicava a possível existência de armamentos em um endereço da região. Equipes da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar se deslocaram até o local e conseguiram localizar o suspeito.
Durante a abordagem e averiguação no imóvel, os policiais apreenderam um expressivo arsenal. Entre os itens encontrados estavam um fuzil calibre 5,56, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22, uma pistola calibre 9mm e duas unidades de kit RONI, acessório que permite o acoplamento da pistola a uma estrutura tática, proporcionando maior estabilidade e precisão no disparo.
Além das armas, também foram localizadas quatro placas balísticas, diversos carregadores de calibres .22, .45 e 9mm, além de munições de diferentes calibres, como .38, .380, 9mm, 12, .22 e 5,56. No local, ainda foram apreendidas peças de armamento e uma granada de fragmentação, o que elevou o nível de risco da ocorrência. Em razão da presença do artefato explosivo, a área foi imediatamente isolada para garantir a segurança de moradores e dos próprios policiais.
O BOPE foi acionado e realizou o procedimento de desativação da granada de forma segura. Além do homem preso, outras duas pessoas que estavam no local foram conduzidas à delegacia na condição de testemunhas. A ocorrência foi registrada e encaminhada pelas equipes do 32º Batalhão de Polícia Militar, que deram prosseguimento aos trâmites legais do caso.
Assista o vídeo:
Conteúdo recomendado
Fios excedentes são removidos em nova etapa da Operação Poste Limpo em Estância Velha
Mais de 60 pessoas participaram da doação de sangue nesta sexta-feira em Estância Velha
Administração Municipal solicita aumento do efetivo da Brigada Militar de Nova Petrópolis
VÍDEO: Câmera instalada em caminhão mostra momento de acidente fatal na BR-116, entre Estância Velha e Novo Hamburgo
Conferência Municipal de Saúde debate fortalecimento do SUS em São José do Hortêncio
Identificadas as vítimas fatais do acidente na BR 116
Loja Maçônica inaugura monumento pelos 30 anos em Estância Velha
Duas mulheres morrem e bebê fica ferido em acidente na BR-116 entre Ivoti e Estância Velha
Homem é encontrado desacordado em via pública e levado ao hospital em Ivoti
Acidente entre três veículos deixa um ferido em Presidente Lucena
Prefeitura e Câmara de Vereadores emitem notas sobre investigação envolvendo vereador de Estância Velha
Vereador de Estância Velha é investigado por contribuir com esquema de ameaças para influenciar parlamentares sobre a compra do prédio da antiga Paludo
Duas mulheres morrem e bebê fica ferido em acidente na BR-116 entre Ivoti e Estância Velha
Homem é encontrado desacordado em via pública e levado ao hospital em Ivoti
