Destaques

Brigada Militar e fiscalização dispersam aglomeração em Herval

14/03/2021 - 17h42min

Atualizada em 14/03/2021 - 18h16min

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Após as denuncias de moradores na tarde desse domingo, 14, a Brigada Militar e uma equipe de fiscalização foram até a Cascata da Linha Marcondes para dispersar a aglomeração no local. Haviam pessoas de diferentes cidades.

Alguns veículos foram multados por estarem estacionados irregularmente e, mesmo com a presença das autoridades polícias, alguns se recusaram a sair e também foram autuados. A situação, segundo os moradores, já vinha acontecendo desde o final de semana anterior.

A prefeita Mara Stoffel manifestou sua indignação com as atitudes das pessoas que estavam no local, dizendo que “falta consciência” sobre o momento. O município tem 74 pessoas com o Covid ativo, entretanto, esse número pode ser maior porque somente uma pessoa por família está sendo testada e, assim, todos permanecem isolados. Há três pessoas internadas no Ambulatório sendo medicadas e recebendo os devidos cuidados. “Nós estamos nos esforçando o máximo para manter todos bem”, disse a chefe do Executivo, afirmando que “grave, esperando por UTI, não temos nimguem e que fique assim”.

Os números de positivados para a Covid-19 cresceram muito nós últimos dias. Os comércios e serviços considerados “não essenciais” pelo decreto estadual seguem de portas fechadas há mais de duas semanas.

 

Sair da versão mobile