Geral
Brigada Militar forma mais de 130 crianças no PROERD em Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – A noite de quarta-feira, 26, foi de alegria para 134 alunos, pais, mães e familiares no auditório do Centro de Eventos. Na ocasião, a Brigada Militar realizou a formatura das crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. A cerimonia contou com a presença do Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT; do prefeito Jorge Darlei Wolf; da secretária de Educação, Gislaine Leal; do promotor de Justiça, Charles Martins; do delegado de Polícia Civil, Fábio Idalgo Peres, os vereadores Daniel Michaelsen, Kátia Zummach e Josué Dreschler, entre diversas outras autoridades.
As aulas foram ministradas desde o começo de abril pela Soldado Cristina Beckers. Neste primeiro semestre foram sete turmas de 5º anos, de cinco escolas, totalizando os 134 alunos. Todos receberam certificado de conclusão e medalha. Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado. Durante a cerimônia, houve o juramento do Proerd, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência.
Em sua fala, o prefeito Darlei parabenizou os formandos dizendo que elas deram um grande passo para sues futuros. “A primeira grande atitude vocês já tomaram, que é dizer sim ao combate às drogas. E com certeza, seguindo por este caminho, futuramente vocês poderão ser um excelente prefeito, ou ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores, ser policial, promotor de justiça, o que vocês quiserem. Parabéns!”, disse.
Novas Turmas
No próximo semestre, novas turmas e alunos serão formadas, sendo que nesse ano de 2022 a Brigada Militar quer desenvolver o trabalho em todos os 5º anos, de todas as escolas de Nova Petrópolis.
O PORERD é realizado em Nova Petrópolis desde 2006, trabalhando as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo: autoconhecimento e autogerenciamento; tomada de decisão responsável; compreensão dos outros (alteridade); habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal; habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.
A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.
Confira mais fotos: