Geral
Brigada Militar reforçará a segurança neste final de ano
Ivoti – O final de ano traz, tradicionalmente, o aumento da circulação de pessoas e consequente crescimento de vendas no comércio. Desta forma, também se faz necessário o reforço do policiamento ostensivo, para coibir a criminalidade nestes locais.
Visando a segurança dos comerciantes, clientes e de toda a comunidade, está sendo iniciada a chamada “Operação Papai Noel”. Apesar de não ser realizado um lançamento oficial específico para o município, o comandante da Brigada Militar de Ivoti – que também responde por Lindolfo Collor e Presidente Lucena – o 1° tenente Luiz Fernando da Silva Quevedo destaca a necessidade desta ação. “Antes da migração da população para o Litoral, é uma época que se dá mais atenção na área comercial, devido ao aumento da circulação de vendas em razão das festas de final de ano”, explica.
O tenente ressalta que foram traçadas medidas para possibilitar maior segurança à população. “Estaremos presente durante toda a programação natalina, com um efetivo específico nas sextas, sábados e domingos. Teremos um policiamento reforçado e estamos implementando a patrulha comercial, que circula somente no comércio”, detalha Quevedo.
AUMENTO NO EFETIVO
Três novos policiais militares passaram a integrar a Brigada Militar do município nas últimas semanas. O mais recente deles é o soldado De Azevedo, de 36 anos. Natural de Augusto Pestana, no Noroeste do Estado, ele reside atualmente em Dois Irmãos.
Antes de vir para Ivoti, De Azevedo atuou por cinco anos na banda do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale dos Sinos (CRPO-VRS), em Novo Hamburgo. Desde a semana passada está no município, que escolheu para trabalhar.